21 de novembro, de 2016 | 12:00

O primeiro livro de uma campeã

Escritora mirim ipatinguense faz sucesso em vários concursos nacionais

Em 2014, a jovem ipatinguenses Adrielle Eduany Bento Fernandes Inácio, de 9 anos, leu na página de cultura do jornal DIÁRIO DO AÇO sobre um concurso nacional de literatura, o Prêmio Espantaxim.

Aluna da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, no bairro Veneza, ela escreveu uma mensagem à mão e enviou aos organizadores do concurso. E acabou levando o primeiro lugar, entre 1.930 participantes.

Nivaldo Resende
Adrielle Eduany (segunda na foto, da esquerda para a direita), com professores da Escola Nelcina e do Programa Ipatinga Cidade LeitoraAdrielle Eduany (segunda na foto, da esquerda para a direita), com professores da Escola Nelcina e do Programa Ipatinga Cidade Leitora
Filha de Raimundo Fernandes Inácio e Jaqueline Rosa Fernandes Inácio, Adrielle sempre gostou de ler, um hábito que era e ainda é incentivado pela mãe. Após a primeira premiação, outros prêmios vieram.

Ela venceu o 31º Festival Poético de Cornélio Procópio (PR), o concurso eletrônico de redação do 4º Salão Internacional Gospel (SP) e, em 2016, voltou a obter o primeiro lugar no Prêmio Espantaxim, desta vez na categoria Poesia.

“Adoro ler Carlos Drummond, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes, entre outros. Ler me transporta a outros estados de alma, me faz melhorar a escrita, amplia meu universo pessoal e coletivo”, resume Adrielle.

Descoberta pelo Grupo Mediadores de Leitura, do programa Ipatinga Cidade Leitora, Adriele Eduany terá seu primeiro livro de poesias publicado através da Secretaria Municipal de Educação da cidade.

As ilustrações foram feitas por colegas da Escola Nelcina, com apoio dos professores e diretores. O livro tem previsão de lançamento em dezembro. “É a realização de um sonho, mas sei que muitos outros virão”, conclui a escritora mirim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário