CADERNO IPATINGA 2024

20 de novembro, de 2016 | 20:54

Cruzeiro empata com Santos, no Mineirão

Equipe mineira saiu na frente, cedeu a virada e, com dez jogadores em campo, conquistou a igualdade

Cruzeiro
No final do segundo tempo Cruzeiro empatou o placarNo final do segundo tempo Cruzeiro empatou o placar
No dia em que estreou seu terceiro uniforme, o Cruzeiro arrancou um empate em 2 a 2 contra o Santos, em jogo eletrizante no Mineirão. De Arrascaeta e Manoel marcaram os gols da equipe celeste, enquanto Ricardo Oliveira anotou os tentos adversários.

O time mineiro abriu o placar com belo gol do uruguaio aos 21 minutos do primeiro tempo. Após sofrer a virada no segundo tempo, o empate veio com Manoel, aos 42 minutos, em gol que coroou a marca de 100 jogos do defensor pelo clube, quando a equipe celeste atuava com um a menos, após a expulsão de De Arrascaeta na etapa complementar.

Agora, o Cruzeiro se concentra para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A primeira chance do time azul e branco foi aos 10 minutos. Alisson limpou a jogada pela esquerda e rolou para Bryan, que chutou de primeira, à direita do goleiro Vanderlei. No minuto seguinte, Willian e Alisson tabelaram em rápido contra-ataque, que terminou com chute do Bigode para defesa do goleiro santista.

Bem no jogo, o time celeste levou perigo novamente aos 15. De Arrascaeta levantou na entrada da área, Ariel Cabral desviou de cabeça e Robinho pegou um belo chute. A bola morreu na rede, mas pelo lado de fora.

A pressão do anfitrião surtiu efeito e o Cruzeiro abriu o placar aos 21 minutos. Alisson cruzou na área para De Arrascaeta, que bateu dois adversários e finalizou com categoria.

Mesmo com o gol, o time celeste continuou em alta rotação. Aos 27, Ariel Cabral lutou pela posse de bola e arriscou arremate cruzado, da entrada da área, pela linha de fundo.

Em tarde inspirada, De Arrascaeta quase marcou mais um aos 31 minutos. Após belo passe de Romero, o uruguaio costurou a defesa adversária e chutou forte, para grande defesa de Vanderlei.

Aos 42, foi a vez de Willian levar perigo ao Santos. Após rápida troca de passes, Robinho acionou o camisa 9, que dominou e bateu colocado, na entrada da área, para defesa do arqueiro santista. Foi o último lance relevante da primeira etapa.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Alisson e Robinho fizeram boa tabela pela ponta esquerda. O camisa 19 escorou a bola para o jovem atacante que chutou de primeira, para fora.

O time adversário chegou ao empate aos 2 minutos. Ricardo Oliveira aproveitou uma falha grotesca de Lucas Romero no recuo de bola e tocou para as redes na saída de Rafael.

Aos 14 minutos, Mano Menezes promoveu a primeira substituição no time ao colocar Ramón Ábila na vaga de Willian, no comando de ataque.

No minuto seguinte, o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti de Lucas Romero em Copete. Na cobrança, Ricardo Oliveira fez o segundo dele no jogo e botou o Santos à frente no placar. Após o gol, o Cruzeiro teve nova alteração: entrou Marcos Vinícius no lugar de Robinho.

A fim de chegar ao empate, o Cruzeiro partiu para cima. Marcos Vinícius fez boa jogada na linha de fundo e tentou cruzar para a área. A bola bateu no braço do defensor santista e foi para a linha de fundo, gerando reclamações por parte dos atletas cruzeirenses. Na cobrança, Léo desviou no primeiro poste e a bola passou por toda a pequena área.

Aos 28, De Arrascaeta cobrou falta e encontrou Ábila na área. O argentino dominou, limpou a jogada, mas chutou em cima do goleiro Vanderlei.

A pressão cinco estrelas persistiu. Aos 31, Alisson alçou a bola na área e Manoel cabeceou com perigo, para mais uma grande defesa do arqueiro adversário.

A arbitragem voltou a ser motivo de polêmica aos 35 minutos. Em falta cometida por De Arrascaeta, Héber Roberto Lopes interpretou a dividida como "imprudente" e expulsou o uruguaio.

Mesmo com um a menos, o time estrelado buscou o empate. Em cobrança de falta perfeita de Bryan, o zagueiro Manoel, que completou 100 jogos pelo clube neste domingo, escorou no canto direito de Vanderlei.

Já nos acréscimos, Ábila quase fez o gol da virada. Em rápido contra-ataque, Bryan acionou o centroavante que, da entrada da área, cabeceou com perigo, à esquerda do gol de Vanderlei.

Apesar do empate, o time saiu de campo aplaudido pela torcida, que reconheceu a garra e empenho dos atletas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário