Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de novembro, de 2016 | 20:50

Chuva causa destruição e mortes em distrito de Resplendor

Pontes destruídas, casas inundadas e desabamentos. Defesa Civil informa três mortes e dois desaparecidos

Com atualização de informações
Enviada WhastApp Portal Diário do Aço
Chuva intensa, na noite de sexta-feira para sábado causou estragos em Nicolândia, Resplendor MGChuva intensa, na noite de sexta-feira para sábado causou estragos em Nicolândia, Resplendor MG

Uma forte chuva, na noite de sexta-feira (18) arrasou com o distrito de Nicolândia, no município de Resplendor, que tem cerca de 1.500 habitantes.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares atuam na área tingida desde a manhã de sábado. A principal estrada de acesso ao distrito está interditada, por causa da queda de pontes e um helicóptero da Defesa Civil foi deslocado de Belo Horizonte para ajudar nas buscas e resgates.

A Defesa Civil de Resplendor confirma que foram três os corpos encontrados das vítimas da chuva. O órgão tinha anunciado que eram quatro mortes, mas corrigiu a informação no domingo (20). Entretanto, duas pessoas ainda são procuradas pelas equipes.

A Defesa Civil atribui o desencontro de informações à dificuldade de comunicação com o distrito. Estima-se que 90% das casas do distrito foram atingidas pela enxurrada e oito desabaram.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Resplendor, Atacílio Butilheiro, entre os mortos está um cadeirante e um casal de jovens que foi arrastado pela enxurrada.

A quarta vítima morreu soterrada em um desabamento. Uma quinta pessoa está desaparecida depois de ter sido arrastada pela enxurrada. As buscas prosseguem na região e até a tarde deste sábado (19) ela não tinha sido encontrada.

O helicóptero da Defesa Civil de Belo Horizonte chegou na manhã de sábado para socorrer algumas pessoas doentes ou com dificuldade de locomoção, até Resplendor.
Enviada WhastApp Portal Diário do Aço


Além do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, brigadistas das cidades de Governador Valadares, Conselheiro Pena e Belo Horizonte foram para Resplendor para ajudar nos trabalhos de recuperação do distrito.

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Resplendor, Nicolândia ficou isolada até por volta de meio-dia de sábado. A trégua dada pela chuva melhorou sensivelmente as condições das estradas de acesso, mas a via principal de chegada continua interditada.

Doações

A Defesa Civil de Resplendor está recebendo doações, principalmente de produtos de higiene pessoal e alimentos. ‘Estes são os produtos que mais precisamos, mas roupas de cama, colchões e lençóis também são bem-vindos’, disse o coordenador. As doações podem ser feitas na Escola Municipal Olímpio Machado (bairro São Vicente), Estádio do América (parte norte de Resplendor) e na Defesa Civil (praça Pedro Nolasco). Os telefones da Defesa Civil de Resplendor são (33) 3263-2997 e (33) 99926-9526.

As imagens abaixo mostram os estragos feito pela tromba d’água que caiu sobre o distrito de Nicolândia na noite de sexta-feira.

Enviada WhastApp Portal Diário do Aço


Enviada WhastApp Portal Diário do Aço

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário