19 de novembro, de 2016 | 11:47

Mineiro 2017 terá a mesma fórmula do ano passado

Em arbitral realizado na sexta-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), representantes dos clubes que vão disputar o Campeonato Mineiro de 2017 decidiram pela manutenção do regulamento adotado nas última seis edições da competição.

Na fase classificatória, os clubes vão jogar entre si em turno único. Os quatro melhores classificados se garantem na semifinal, enquanto que os dois últimos serão rebaixados para o Módulo II. O Estadual vai acontecer entre os dias 29 de janeiro e 7 de maio.

Participaram da reunião dirigentes de Atlético, Cruzeiro, América, Villa Nova, URT, Democrata-GV, América-TO, Tupi, Caldense, Tombense e Uberlândia. O único clube que não mandou representante foi o Tricordiano.

Nas fases semifinal e final do Campeonato Mineiro de 2017, os estádios precisam ter capacidade para 10 mil torcedores. Se duas equipes do interior forem eliminadas na semifinal, o campeão do interior será definido em jogos de ida e volta.

Os 12 clubes participantes do Campeonato Mineiro vão ter até o dia 17 de janeiro para enviar à FMF os laudos liberando os estádios para receber os jogos. Também ficou definido que o preço mínimo do ingresso para as partidas será de R$ 10.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário