19 de novembro, de 2016 | 10:32

Unimed promove curso de atenção à saúde

Curso ministrado no Hospital Metropolitano tem a duração de cinco meses

Divulgação
Médicos e enfermeiros da Unimed Vale do Aço participam de curso de Atenção Primária à SaúdeMédicos e enfermeiros da Unimed Vale do Aço participam de curso de Atenção Primária à Saúde
O primeiro passo para o início do projeto de Atenção Primária à Saúde (APS) da Unimed Vale do Aço já foi dado. Quarenta e seis profissionais da área da saúde, entre médicos e enfermeiros participaram do curso introdutório que ocorreu no auditório do Hospital Metropolitano. O encontro marcou a primeira etapa da capacitação que terá duração de cinco meses com uma carga horária de 80 horas.

Os temas escolhidos para a abertura do projeto foram: “O cenário atual da saúde no Brasil”, “Modelos de atenção à saúde”, “Redes de cuidado”, “O modelo assistencial com coordenação de cuidados pela APS” e “Atributos da APS”. A primeira etapa foi ministrada pelo médico da família, Christian Morato de Castilho.

O programa é de responsabilidade da Superintendência de Provimentos da Saúde da Unimed Vale do Aço, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH). O coordenador do NDH, Paulo Henrique Lemos de Morais abriu o evento falando sobre os investimentos que a Unimed faz para a melhoria na qualificação dos seus cooperados. “O nosso papel é focar em pessoas, estruturas e processos. E sempre fazemos isso pensando nos nossos pacientes que receberão um atendimento de qualidade”, revelou.

De acordo com o profissional entre os principais objetivos da APS estão: centrar a assistência no paciente e não nas doenças, evitar desperdícios, promover intervenções clínicas em tempo hábil, melhorar os indicadores de saúde e gerar um equilíbrio econômico e financeiro dos planos.

A gerente do Setor de Saúde Integral da Unimed Vale do Aço, Edna Pedroso Rocha de Pádua, é uma das responsáveis pela estruturação do projeto de APS. “É importante que todos os envolvidos na implantação do programa participem dos treinamentos, pois teremos a fase de estruturar os profissionais que vão trabalhar com APS. Estamos à frente do planejamento e espero que todos aproveitem muito todo esse período, pois vamos precisar muito dos profissionais para darmos andamento a esse projeto. Porque vamos oferecer um produto de qualidade e diferenciado ao nosso cliente”, informou Edna.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário