18 de novembro, de 2016 | 17:58

Usipenses buscam título Mineiro no Voleibol

Victor Hugo Morais
As meninas da Usipa treinaram muito para a fase final da competiçãoAs meninas da Usipa treinaram muito para a fase final da competição
O fim de semana promete ser intenso nas quadras do Sesi em Juiz de Fora, quando 12 clubes mineiros se enfrentam pelo Campeonato Estadual de Voleibol, categoria Sub-15 Feminino.

A equipe usipense busca o título de campeã do Estadual e, para isto, os treinos foram intensos nos últimos dias, informa o coordenador e técnico Josias Alves. “Buscar um título não é tarefa fácil, afinal, todas as equipes se prepararam muito para conquistá-lo, por isto nossos atletas estão muito focados e determinados a fazer o melhor em quadra”, enfatiza.

A estreia da Usiminas/Consul/Usipa na competição ocorreu contra o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira. Neste sábado o clube enfrenta o CRES Varginha e o Praia. Como o torneio é disputado em sistema de chaves, os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais.

A competição realizada pela Federação Mineira de Voleibol (FMV) já é tradição e está entre os torneios de maior nível técnico das categorias de base do Estado.

Todos os anos, centenas de atletas participam do evento, tendo a oportunidade de serem observados por olheiros de clubes maiores, como aconteceu com o ex-atleta da Usipa, Ítalo Flávio que durante uma partida em 2014 chamou a atenção do técnico Manoel Honorato, do Uberlândia, e foi convidado a fazer parte do clube. “Uma grande oportunidade para a carreira do atleta”, garante Josias Alves. 

Participam do Estadual os clubes: Cres/Varginha, Praia Clube, Minas Náutico, AABB Araxá, Santo Antônio do Amparo, Olympico Club, Sesi Uberlândia, Neev Sada, Mackenzie Esporte Clube, Lavras Tenis Clube/Gammon, Cana Verde, além da Usiminas/Consul/Usipa, representando Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário