Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de novembro, de 2016 | 15:40

Equipes da Usipa de Voleibol disputam em Belo Horizonte

Divulgação
Equipe feminina de voleibolEquipe feminina de voleibol


Em busca do título do Campeonato AR-6 de Voleibol, a equipe feminina da Usiminas/Consul/Usipa da categoria sub-14 segue para a capital mineira, nesta sexta-feira, para enfrentar as atletas do Mackenzie EC, Minas Tênis Clube e o NEEV/SADA/DPA.

Segundo a técnica da Usipa, Eduarda Stefany, a equipe está focada em conquistar o melhor resultado e tem treinado muito para a competição. “Os treinos, amistosos e torneios têm sido constantes, garantindo o aprimoramento das atletas em quadra”, destaca.

Para conquistar o título de campeãs, as usipenses precisarão vencer todos os jogos. A expectativa, segundo Eduarda, é voltar para casa com medalhas.

Divulgação
Equipe masculina de voleibolEquipe masculina de voleibol


Equipe masculina

Já a equipe masculina USIMINAS/CONSUL/USIPA, categoria Sub-16, viaja rumo a Belo Horizonte em busca do terceiro lugar no Campeonato AR-6 de Voleibol. A disputa será neste fim de semana e promete ser acirrada.

Os usipenses enfrentarão o Minas Tênis Clube e precisarão de muito desempenho em quadra, já que o adversário também é uma equipe forte. Agendada para sexta-feira (18), às 20h30, a partida será a última oportunidade das duas equipes saírem com medalhas, o que fará do jogo uma grande disputa.

Segundo o técnico tricolor, Clóvis Silva, os atletas treinaram de forma intensa para o confronto. “Nossa equipe está em ritmo muito elevado. A preparação foi realizada da melhor forma, integrando o treino tático e a parte física dos jogadores, por isto acreditamos num bom resultado”, afirma Clóvis.

Projeto Ecomov/Usipa

As equipes de competição da Usipa são compostas por atletas beneficiários do Projeto Ecomov Voleibol Ano II, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pela Usiminas. Desde que o projeto foi iniciado em 2015, os usipenses tiveram uma grande evolução, além de mais oportunidades de participar das competições.

Confira a tabela de jogos da equipe feminina:

18/11 às 20h Mackenzie EC x USIMINAS/CONSUL/USIPA

19/11 às 18h Minas TC x USIMINAS/CONSUL/USIPA

20/11 às 10h NEEV/SADA/DPA x USIMINAS/CONSUL/USIPA

Saiba mais:

Usipa luta por título da Copa Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário