18 de novembro, de 2016 | 11:20

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação
O body da Printing/ResortO body da Printing/Resort
CASAMODA
A temporada de lançamentos invernais para 2017 continua a todo vapor. Nesta semana foi a vez do Salão Casamoda, que aconteceu em São Paulo, no Hotel Unique, com muitas marcas mineiras entre as expositoras.

Organizado por Duda Ferreira e Alexandre Cequeira, a feira reuniu marcas importantes, fazendo vendas através de pedidos. É o mesmo evento que, em março, terá, pela primeira vez, uma edição dedicada a quem atua com a pronta-entrega. Tudo em grande estilo.

UPCYCLING
A rede de roupas C&A tem um instituto de fomento social e acaba de entrar num projeto bem bacana. Junto com o coletivo de moda sustentável Malha, vai criar um polo de reciclagem de tecidos (upcycling) e incubar 12 novas marcas sustentáveis.

Além disso, serão promovidos eventos bimestrais para mostrar o avanço dos trabalhos. Isso significa que a empresa, de origem holandesa (criada em 1871), não apenas vende roupas, mas também conscientiza na questão da produção justa e sustentável.

MELANIA
O assunto dos últimos dias foi a eleição do Donald Trump como presidente dos EUA. E o que a moda tem com isso? Primeiro, tem o fato de que a turma fashion de lá estava quase toda apoiando a Hillary Clinton, e ficou perplexa com o resultado das urnas.

Depois, a nova primeira-dama, Melania, foi modelo e, é claro, curte moda como assunto diário. Na campanha, inclusive, a moça usou muitos modelos de Ralph Lauren. Pelo visto, no quesito elegância na Casa Branca a vitória foi fácil. Agora, a turma aposta em quem será o seu estilista escolhido para a cerimônia de posse, em janeiro.

////

VAIVÉM
* A Fleche d’Or promoveu um animado coquetel no seu showroom de São Paulo, na bacanérrima região de Vila Nova da Conceição, o novo point chique da cidade, para mostrar a sua coleção de inverno aos compradores do país.

A coleção, é inspirada nos jardins Majorelle, que têm cores vibrantes, fica no Marrocos e pertenciam a Yves Saint Laurent. Como convidada da noite, a atriz Débora Nascimento. Sabrina Costa e Wallace Gonçalves, donos da marca, receberam por lá. ***

* Os cinemas em Beagá já anunciam a chegada do novo filme do estilista e diretor de cinema Tom Ford, que estreou no Festival de Veneza. Como o seu primeiro filme, Single Man, foi ótimo, todo mundo criou expectativa como esse agora – cujo nome é ‘Animais Noturnos’. Vamos conferir. ***

* O circuito fashion de Beagá, começa a segunda quinzena de novembro com as liquidações das coleções de verão nos showrooms das grifes. A ‘corrida’ é tamanha que chegam lojistas de todo o país, alguns com o bolso cheio para arrematar o que restou nas araras, a preços bem baixos. A moda gira. ***

PONTO FINAL - O ano de 2017 começará com uma terrível sinuca de bico para o povo da moda. Como o carnaval será no fim de fevereiro, os tradicionais lançamentos de pronta-entrega para o inverno ficarão divididos.

Uma parte lança em janeiro/fevereiro, e a outra (a maior parte) em março. Para a primeira turma até aplicaram o termo ‘preview’, uma estratégia para movimentar o mercado. Será um trimestre fashion movimentado. Amém.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário