Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de novembro, de 2016 | 17:09

Etapa de Ipatinga define campeões do Downhill em 2016

Secom/PMI
O ipatinguense Kevin Ângelo Amaral venceu a última etapa do Campeonato  Mineiro de downhillO ipatinguense Kevin Ângelo Amaral venceu a última etapa do Campeonato Mineiro de downhill
O ipatinguense Kevin Ângelo Amaral venceu a última etapa do Campeonato Mineiro de Downhill - “Desafio do Ouro”. A competição foi realizada em Ipatinga no fim de semana. O atleta superou todos os competidores ao percorrer em 2min24s os 1.540 metros da pista, localizada no morro da Torre Santa Mônica, atrás do shopping, em Ipatinga.

No entanto, o título da temporada ficou com o piloto Yuri Ramos, de Mariana, que somou mais pontos ao longo das cinco etapas da competição realizadas em 2016. 

A competição contou com o apoio da Prefeitura de Ipatinga e a supervisão da Federação Mineira de Ciclismo (FMC). Os resultados ainda são computados no ranking brasileiro da categoria e, por isso, as disputas atraíram competidores de estados como Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Entre as mulheres, Bárbara Jechow, de Belo Horizonte, foi a mais rápida e chegou ao pentacampeonato. “A chuva exigiu mais cautela durante o percurso, mas deu tudo certo. Ganhar é sempre muito bom”, comemorou a atual campeã brasileira, que neste ano venceu na tradicional Descida das Escadas de Santos-SP e o aberto de Downhill, na Espanha. 

O ponto de chegada dos atletas foi na rotatória da estrada das Lavadeiras, próximo ao Shopping Vale do Aço. No local foi montada uma grande estrutura para cronometragem dos tempos e um telão, para que o público pudesse acompanhar o tempo de descida de cada competidor. Praça de alimentação, estandes de empresas fornecedoras de equipamentos para a prática da modalidade e sonorização também foram providenciados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário