Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de novembro, de 2016 | 09:10

Mano Menezes destaca rendimento da equipe e colaboração dos atletas

Vitória sobre o Sport, em Recife, afasta o Cruzeiro do inédito rebaixado para a Série B

Fotos: Anderson Stevens / Light Press / Cruzeiro
Mano Menezes avaliou de forma mais abrange, a vitória do Cruzeiro, na noite de quarta-feira,Mano Menezes avaliou de forma mais abrange, a vitória do Cruzeiro, na noite de quarta-feira,

O técnico Mano Menezes analisou, netsa quinta-feira (16) a vitória sobre o Sport de forma mais abrangente. Para o treinador, o 1 a 0 sobre a equipe pernambucana, fora de casa, é fruto da ascensão do rendimento que a equipe celeste conquistou na segunda metade do Campeonato Brasileiro.

Ao vencer o Sport, na noite desta quarta-feira (16), por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, com gol de Henrique, o Cruzeiro afastou a possibilidade de um inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado obtido na 35ª rodada da principal competição nacional, os mineiros chegam a 47 pontos, nove a mais que o Internacional, 17º colocado, e assumem a 11ª posição. Os pernambucanos ficam com 43 e estão em 15º lugar.

O comandante cruzeirense avalia que a equipe alcançou um bom nível de entendimento de jogo e ficou mais equilibrada na reta final da competição graças à colaboração dos atletas.

“O Cruzeiro, ao longo da temporada, errou muitos gols. Mas, felizmente, agora, estamos tomando poucos. Não resolvemos totalmente a primeira parte, mas resolvemos a segunda, o que nos dá possibilidade de construir vitórias apertadas como a de hoje, mas tão importantes como aquelas que escaparam com produção até muito melhor".

"Mas, o futebol tem estes caprichos. Este entendimento de jogo que a equipe conquistou no segundo turno é o que temos que levar para a temporada seguinte. Nessa hora, sob pressão, saber fazer o trabalho como os jogadores têm feito, valoriza muito o segundo turno e por isso estamos fazendo uma pontuação de parte de cima da tabela”, destacou.
Jogadores comemoram o resultado obtido na 35ª rodada do Brasileiro Jogadores comemoram o resultado obtido na 35ª rodada do Brasileiro


Para Mano, o bom rendimento da equipe se deu pela compreensão dos atletas em entenderem uma dinâmica de jogo que buscou o equilíbrio, em prol da busca por resultados positivos tanto em casa quanto fora. “Costumo sempre analisar produção. O resultado isolado no futebol pode até vir e uma bola muda a história de um jogo no futebol. Mas, o Cruzeiro já estava produzindo nos últimos jogos um rendimento que apontava para sairmos de uma situação desconfortável. É isso que nos deu um alívio. Rendimento mais confiável de equipe”, analisou.

O treinador celeste acredita que a colaboração dos jogadores foi fundamental no processo de reestruturação da equipe, mesmo com resultados oscilantes. “Tivemos uma pequena queda de rendimento lá atrás, quando em 12 pontos somamos apenas um. Precisávamos encontrar novas soluções e fomos buscar dentro do nosso grupo. Cabe ao treinador fazer isso. Quando a equipe responde, o treinador se sente aliviado porque é sinal de que encontramos o caminho das soluções”, enfatizou o comandante cinco estrelas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário