Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de novembro, de 2016 | 10:29

Futsal Feminino ipatinguense Adulto conquista vaga na final do Mineiro

Agora, equipes locais de duas categorias do Futsal Feminino estão na disputa do título

Fotos: Divulgação
Equipe de Ipatinga vence em GV e se classifica para a final do Mineiro de Futsal AdultoEquipe de Ipatinga vence em GV e se classifica para a final do Mineiro de Futsal Adulto

O Futsal Feminino de Ipatinga conseguiu se classificar para mais uma final estadual. Dessa vez, na categoria adulta. A jovem equipe foi a Governador Valadares para a disputada da primeira fase do Campeonato Mineiro Adulto.

E de uma forma heroica e histórica, as meninas classificaram, pela primeira vez, Ipatinga para a final de um estadual na categoria adulta.

As ipatinguenses perderam o jogo de estreia para a cidade de Teófilo Otoni. Isso obrigava a equipe de Ipatinga a ganhar nada menos do que da equipe atual campeã Mineira, as donas da casa, Governador Valadares.

Sabendo que seria um jogo muito duro, Ipatinga entrou em quadra muito focado e abriu um placar de dois gols de diferença, mas a boa equipe valadarense conseguiu empatar o jogo ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo foi um jogo eletrizante, pois o empate dava a vaga para as donas da casa. Mas, aos 6 minutos finais, a ala Janina Cristina, desarmou a adversária e acelerou com a bola para o gol e, com muita frieza, fez o gol que dava a classificação para Ipatinga.

Os minutos finais foram de muita tensão, mas ai foi a vez da goleira Keciane aparecer e defender com muita garra a meta de Ipatinga.

Antes, as meninas de Ipatinga já tinham conquistado a vaga na final pela categoria sub/20, cuja disputa está agendada para 18 a 20 de novembro, em Governador Valadares. Já, a final do adulto será no fim de semana do dia 26 de novembro, em local ainda a definir.

Já publicado:
[linl http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=1945&t=futsal-feminino-de-ipatinga-vai-para-a-final-do-mineiro-sub-20|Futsal Feminino de Ipatinga vai para a final do Mineiro sub 20]



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário