15 de novembro, de 2016 | 10:59

Irmãos suspeitos de estupro e roubo à família são presos

O crime aconteceu na cidade de Sabará

Dois dos suspeitos de estupro e roubo a uma família de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos nesta segunda-feira (14). No dia do crime, no último sábado (12), cinco homens invadiram a casa, na zona Rural, e renderam nove moradores. Uma mulher, de 35 anos, e a filha, de 13, foram estupradas. Os comparsas ainda não foram localizados.

Conforme a Polícia Militar, os suspeitos, de 20 e 24 anos, são irmãos e foram presos em dois endereços: um, na cidade de Esmeraldas; o outro, em Betim, também na Grande BH.

Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com numeração raspada, além de aparelhos de TV e eletroeletrônicos roubados da família de Sabará, e outros, que, por não comprovarem a procedência, possivelmente, são frutos de outros assaltos, acredita a polícia.

A dupla foi encaminhada para o posto da Polícia Militar Rodoviária de Sabará, na MGT-262, no bairro Nações Unidas. Lá, uma das vítimas do estupro reconheceu apenas um dos irmãos como autor. Porém, ambos foram reconhecidos pelas demais vítimas presentes por crimes de assalto.

Ainda segundo os militares, os irmãos eram moradores de Sabará, mas se mudaram da cidade para fugir das rixas com traficantes locais. Os suspeitos negam participação em todos os crimes.

Ocorrência encerrada na Delegacia de Plantão de Sabará.

Relembre

Nove pessoas da mesma família foram feitas reféns em um assalto em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (12). Durante o crime, uma mulher de 35 anos e a filha dela de 13 foram estupradas.

Já passava das 2h30 quando cinco homens armados com revólveres e facão, estando três desses encapuzados, chegaram à residência. "Os cachorros começaram a latir muito, eu pensei que alguma vaca estava aqui no quintal. Depois bateram na janela do meu quarto. Ao abrir, um deles já puxou minha blusa e disse:'Sua desgraçada, abre a porta que nós vamos entrar. A gente quer a 12 (arma)", contou a vítima, que pediu para não ser identificada.

No momento da chegada do grupo, apenas a idosa e um filho de 43 anos estavam na casa. O homem foi jogado no chão e teve uma arma colocada no ouvido. Em seguida, ele foi obrigado a seguir com dois dos criminosos para o imóvel de uma das irmãs, no mesmo lote. Lá, a vítima chamou pelo cunhado, que, ao abrir a porta, foi rendido com a mulher e a filha.

"Eles reviraram a casa e bateram muito no meu genro com o facão. Depois pegaram minha neta, levaram para o terreiro e fizeram barbaridades com ela. A menina chegou aqui vomitando e com as pernas tremendo, mal conseguia parar em pé", disse a idosa.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a dupla passou as mãos nas partes íntimas da menor, que também foi obrigada a fazer sexo oral nos dois ladrões. Enquanto a filha era abusada, o pai foi rendido pelos outros bandidos e levado para a casa da cunhada, também no lote. A mulher, que dormia com mais três filhas adolescentes, foi derrubada no chão e também apanhou.

A ação durou cerca de duas horas e as nove vítimas foram amarradas com fitas. Ao todo, a quadrilha levou quatro televisões, dois aparelhos de sons, oito celulares, um microondas, R$ 4 mil em dinheiro, uma máquina fotográfica avaliada em R$ 7 mil, roupas, sapatos, um carro e uma motocicleta.

"Depois que eles saíram, meu filho se soltou e foi pedir ajuda para uma outra filha que mora em outro bairro. Aí eles tomaram a providência de chamar a polícia", disse a mulher.

Refém

Na fuga, a mãe da menina abusada, uma mulher de 35 anos, foi levada como refém pelo bando. No veículo, ela também foi abusada sexualmente por um dos homens. A vitima foi abandonada no bairro São Gabriel, na região Nordeste da capital mineira. Após ser localizada por familiares, ela e a filha foram encaminhadas ao Hospital Odilon Behrens, onde foram medicadas e liberadas.

Presentes para as namoradas

"Aqui tem Melissa. Vamos levar paras as nossas namoradas, elas gostam". Entre os vários pertences levados pelo bando estão, além das sandálias, várias roupas das adolescentes foram roubadas. As peças seriam presentes para as namoradas.

"Minha neta de 15 anos fez aniversário há poucos dias e ganhou um kit da Natura. Eles também levaram porque as namoradas gostam do cheiro", disse a idosa.

A adolescente, prima da menina estuprada, chegou a ser questionada pelo criminoso se era modelo. "Ele ainda zombou, disse que ela era muito bonita e voltaria para casar com minha neta", contou.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mariana Alves .

15 de novembro, 2016 | 13:59

“Ai a policia vai e prende uma "peste" dessas, depois acontece uma rebelião na cadeia a policia desce o cassete sem dó nos demônios ..Ai vem a esposa , a mãe ,irmã e a namorada do capeta pedindo pra eles serem tratados com mais respeito ,como aconteceu a poucos dias em IPABA ,Acorda BRAZIL vamu colocar pena de morte pra acabar com essa tropa de demonios..ou pra eles aprenderem a respeitar as pessoas e a temer a policia e as leis..”

Envie seu Comentário