15 de novembro, de 2016 | 08:59

Prisão de Lula pode criar instabilidade no país, diz Temer

“Por mais que você descreva o que o governo está fazendo, surge uma noticiazinha qualquer e isso cria a instabilidade. Imagine a hipótese de uma prisão do Lula?"

Agência Brasil
Temer: “Acredito piamente que a figura do presidente da República e do vice são apartadasTemer: “Acredito piamente que a figura do presidente da República e do vice são apartadas"

O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode prejudicar seu governo.

“Eu espero que, se houver acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade, mas a prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade”, afirmou em entrevista nesta segunda-feira à noite ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Segundo o presidente, o fato em si teria enorme repercussão e desestabilizaria sua administração. “Por mais que você descreva o que o governo está fazendo, surge uma noticiazinha qualquer e isso cria a instabilidade. Imagine a hipótese de uma prisão do Lula.” O ex-presidente é réu em três linhas de investigação da Operação Lava Jato.

Durante a entrevista, Temer também afirmou que cabe ao governo deixar o Judiciário exercer o seu papel nas investigações, ao comentar a Operação Lava Jato.

Em seguida, disse que não tem preocupações em perder seu cargo em razão das investigações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a chapa formada por ele e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

“Acredito piamente que a figura do presidente da República e do vice são apartadas. As contas são julgadas juntamente e prestadas em apartado.”

Defesa de Dilma afirma que Temer recebeu R$ 1 milhão em campanha

Os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff afirmam que Michel Temer, vice na campanha de 2015, recebeu R$ 1 milhão da Andrade Gutierrez, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato. A defesa da petista apresentou na segunda-feira (7) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos que apontam o peemedebista como beneficiário dos recursos.

A estratégia da defesa de Dilma é enfraquecer a tese de que as ações do PSDB que pedem a cassação da chapa da ex-presidente com Temer podem ser separadas pelo TSE e julgadas isoladamente. Os advogados da petista sustentam que Temer não apenas recebeu recursos de empreiteiras, como estava ciente do que ocorria na campanha eleitoral à Presidência da República em 2014, justificando, portanto, o julgamento da chapa, e não de Dilma e de Temer.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geni Pereira do Nascimento

16 de novembro, 2016 | 12:04

“Quer dizer que ele nao pode ser preso? A justiça é para todos .O Lula ja deixou o pais instavel ha muito tempo, o Temer está com medo é de que o Lula abra a boca e menciona o nome dele , porque acho que o Temer está atolado até o pescoço junto com Dilma Lula e os outos.”

Envie seu Comentário