Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de novembro, de 2016 | 15:06

Após terremoto, tsunami atinge Ilha Sul da Nova Zelândia

Milhares de pessoas foram evacuadas da capital da Nova Zelândia após tremor


Um terremoto de magnitude 7,8 foi sentido na região central da Nova Zelândia na manhã deste domingo, segundo divulgado pelo serviço geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor gerou um tsunami que atingiu a Ilha Sul, informou há pouco a agência Reuters e confirmado pelo serviço de emergências do país. Ondas de até dois metros já foram registradas, mas a expectativa é que ondas ainda mais fortes cheguem à costa.

No Twitter, autoridades emitiram alertas para que a população deixe a região costeira e busque abrigo em locais de maior altitude.

"Qualquer um que se encontre na região deve se deslocar imediatamente para o interior", escreveu a Proteção Civil neozelandesa no Twitter.

O epicentro do terremoto foi registrado a 16 km de profundidade, em uma localidade situada 91 km ao norte de Christchurch, maior cidade da Ilha do Sul.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário