EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de novembro, de 2016 | 19:15

Turandot, uma sátira chinesa em Ipatinga

Adaptado da ópera, Turandot ganha encenação teatral recheada com canto e comédia

Divulgação
 Turandot, sátira chinesa é atração para o domingo a noite, no Centro Cultural Usiminas Turandot, sátira chinesa é atração para o domingo a noite, no Centro Cultural Usiminas
Neste domingo (13), às 19h, no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, será apresentado o espetáculo Turandot, uma sátira chinesa.

Com patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Usiminas, o espetáculo conta a história de uma princesa que, traumatizada com a morte de Loug-Ling, sua ancestral, se torna fria e não quer se casar.

Obrigada pelo imperador a ter um marido que se tornará o futuro imperador, Turandot impõe uma condição: que o príncipe desvende três enigmas que ela propor, mas os que errarem devem deixar suas cabeças para nunca mais se aproximar dela, até que aparece o bárbaro Calaf, que vencerá sua frieza.

Adaptado da ópera, Turandot ganha encenação teatral recheada com canto e comédias sob a maestria da Cia Katarriso. O projeto conta com 32 atores que além da música e atuação, dançam e lutam o kung-fu.

A Cia de Teatro Katarriso, este ano, completa seus 25 anos de existência e está preparando uma grande festa de bodas de prata. No seu currículo já acumula mais de 38 trabalhos entre peça teatrais, esquetes, intervenções cênicas, entre outro. Por ela já passaram mais de 180 jovens atores que esperamos rever em breve.

Sinopse

O Mandarim (Daniel Marinho) anuncia a mudança na lei do imperador Altoum (Will Valadares) que condena os pretendentes que não adivinham os enigmas da princesa. Saadi (Geraldo Castro), o príncipe da Pérsia é o condenado da vez.

O povo então se divide em dois, os que apoiam a atrocidade e os que são contra. No meio dessa confusão chega a Pequim, Timur (Diego Teixeira), rei deposto da Tartária, guiado por Liú (Nicolle Sá) e, ao ser derrubando quem se propõe ajudar é Calaf (Álisson Gonçalves), seu filho que já estava refugiado na China.

Nesse momento surge Turandot (Ana Márcia) que decreta a sentença que é executada pelos carrascos (Gildo e Lucas Patrick). Porém, a visão da princesa desperta encantado em Calaf que ver nela uma chance de voltar a ser rico, assim decide tocar o gongo e tentar a sorte, mas antes que consiga é impedido por Pang (Glaycon Cristian), Ping (Allan Aguiar) e Pong (Jean Pavle), ministros da princesa cuja missão é dissuadir os pretendentes.

Divulgação

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário