EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de novembro, de 2016 | 11:19

Fundação Brasileira de Xadrez realiza triatlo do esporte

Wôlmer Ezequiel
Inscrições para a competição pode ser feitas pela internetInscrições para a competição pode ser feitas pela internet


Para encerrar o ano, a Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi realizará o Triathlon Chess 2016. O Triathlon Chess 2016 será realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2016 no Clube Brasileiro de Xadrez Escolar – Ipatinga, situado no Colégio John Wesley, na rua Mariana, número 88, Centro de cidade.

O evento é oficializado pela Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Mineira de Xadrez, que tem como objetivo qualificar o calendário do xadrez competitivo. A disputa terá três modalidades: Ritmo relâmpago, no qual os jogadores deverão realizar suas partidas em aproximadamente 5 minutos; Ritmo rápido, com partidas de 20 minutos para cada jogador; e Ritmo pensado, no qual os enxadristas terão 1 hora para jogar.

Para proporcionar a todos a possibilidade de participar na categoria do xadrez que melhor agrade seu estilo, o Triathlon Chess 2016 será subdividido em 4 eventos: Ipatinguense Pensado Absoluto, para todas as idades, no qual participarão os jogadores com rating CBX, FMX e inclusive aqueles que ainda não têm inscrição na Confederação Brasileira de Xadrez e, em suas Federações Estaduais; II Etapa Campeonato Categorias de bases, para jogadores até 17 anos que serão divididos em 10 categorias conforme idade e gênero; Campeonato Mineiro Blitz 2016, aberto a todos os jogadores, e será disputado em categoria única; IRT Rápido Ipatinga 2016 – categoria na qual participarão os atletas com rating CBX.

Para mais informações acesse o site www.fbchess.com/triathlon-chess e pelo telefone: (31) 3828-5151 Ramal: 5181 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Atividades

Ao longo de 2016 o xadrez teve um avanço significativo em Ipatinga e região. Vários eventos e parcerias foram concretizados pela Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi desde oficinas para a comunidade e capacitações de professores a festivais internos e externos alcançando centenas de crianças e jovens como ocorreu no Festival de Xadrez dos Municípios participantes do Projeto Xadrez Esporte Educacional: Clube Brasileiro de Xadrez Escolar patrocinado pelo Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental acontecido na Usipa e que teve a participação de 400 enxadristas.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário