11 de novembro, de 2016 | 17:36

Ipatinga recebe evento universitário

Wôlmer Ezequiel
Mega estrutura é montada na Usipa para atrações noturnas do eventoMega estrutura é montada na Usipa para atrações noturnas do evento
Depois do Engenharíadas 2016, Iaptinga vai receber neste fim de semana prolongado os Jogos Jurídicos Mineiros. O evento esportivo universitário mobiliza cerca de 3.500 estudantes de Direito de instituições públicas e privadas.
Ao todo, 20 faculdades serão representadas pelas associações atléticas, sendo metade delas de instituições estaduais e federais e a outra metade de faculdades privadas, incluindo a associação da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa).

Os estudantes irão disputar 22 modalidades, divididas nas categorias feminina e masculina. Entre os esportes, estão modalidades mais conhecidas, como futebol, vôlei e natação, e outras menos comuns, a exemplo de xadrez e tênis.

De acordo com um dos representantes da empresa Euphoria, organizadora e realizadora do evento, Bernardo Lima, a movimentação financeira para a cidade deve ser grande ao longo do feriado. “Com o evento, a rede hoteleira está praticamente toda ocupada, são mais de 3.000 leitos reservados, além disso, haverá grande movimentação no setor alimentício e transportes”, destaca.

Bernardo informa que além da Usipa, outros espaços esportivos de Ipatinga também são usados no evento, como o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no birro Veneza. Três escolas municipais serão utilizadas para abrigar parte dos estudantes e organização do evento.

Segundo Bernardo, os Jogos “possuem o objetivo de promover a prática esportiva no meio universitário e tem compromisso beneficente. Para a entrada dos shows serão cobrados um quilo de alimento não perecível ou tíquete social, para todos os participantes”.

Tanto os alimentos quanto o dinheiro arrecadado com o tíquete social serão revertidos para instituições filantrópicas escolhidas pela Liga Jurídica Mineira, promotora do evento, e Prefeitura de Ipatinga.

Para Bernardo, esta é uma oportunidade de dar mais visibilidade ao município e atrair novos públicos. “São pessoas de diversas cidades que estarão em Ipatinga, muitas delas não teriam a oportunidade de vir pra cá se não fosse o evento. Ou seja, os Jogos Jurídicos, todos os anos, coloca novas cidades na rota de mais de 3.000 pessoas, e esta é a vez de Ipatinga”, salienta.

As competições são fechadas apenas para os participantes do evento, já as atrações musicais são abertas ao público. O evento é realizado pela empresa Euphoria, com apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário