11 de novembro, de 2016 | 16:26

Estado publica nova lista de servidores aposentados

Nova lista de aposentadorias contempla mais 1.307 servidores. Desde janeiro de 2015, já foram publicados 27.480 atos de aposentadoria

Arquivo Agência Brasil
Só este ano, 13.925 foram contemplados com o benefícioSó este ano, 13.925 foram contemplados com o benefício
Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (11) uma nova lista com aposentadorias de 1.307 servidores, entre eles, 1.214 da Educação. Com esta publicação, o número de aposentados, desde 2015, chega a 27.480. Em 2016, o número de publicações é de 13.925.

Um grupo de trabalho composto de servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) trabalha para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria, principalmente os da área da Educação.

O objetivo do grupo é reduzir passivo de aposentadoria herdado em gestões anteriores. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.

(Com informações: Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário