11 de novembro, de 2016 | 15:48

Expectativa

Divulgação
Sem rodada este final de semana, o assunto no Atlético é a partida contra o líder e virtual campeão Palmeiras, na próxima quarta-feira.

Marcelo Oliveira vai poder contar com todos os jogadores do elenco, e praticamente os mesmos que estiveram em Curitiba quando o treinador, por opção própria, resolveu simplesmente poupar Fred e Robinho, sem nenhuma razão, alegando cansaço muscular destes jogadores, que teriam a próxima partida só na quarta-feira. E mesmo com o time precisando vencer para continuar acreditando na conquista do título, os seus principais atacantes ficaram fora durante o maior tempo da partida.

A justificativa para vencer a equipe paulista será apenas tentar garantir na Taça Libertadores da América, para não precisar contar com a decisão da Copa do Brasil, que terá a primeira partida no dia 23 de novembro.

Marcelo Oliveira é imprevisível e talvez haja alguma surpresa na escalação do time para esta partida, mas se tudo correr dentro do previsto e como sonha o torcedor, o time terá a volta de Fred e Robinho, e provavelmente Marcos Rocha vai retornar à lateral. Não se justificaria alguma surpresa nesta altura do campeonato, faltando apenas quatro partidas para encerrar a competição. Portanto, é aguardar e tentar pelo menos compreender o que faltou para que o time pudesse, de fato, disputar em termos de igualdade o título da temporada.

Por outro lado, o Cruzeiro estará no Nordeste para enfrentar o Sport que na última rodada surpreendeu o Grêmio em Porto Alegre.

Na realidade, o Cruzeiro começa a pensar na próxima temporada, pois este ano não tem mais o que conquistar. Já escapou do rebaixamento, deverá chegar próximo ao G6 e busca apenas uma vaga na Sul-americana, além de tentar buscar a contratação de novos jogadores para reforçar o elenco, que necessita de jogadores para a zaga e o ataque, ou tentar algumas mudanças para dar mais qualidade ao meio de campo.

Com todas as limitações que encontrou na temporada, Mano Menezes conseguiu amenizar a situação, com vitórias importantes que tiraram o time do risco de rebaixamento. Portanto, se a diretoria conseguir conciliar os jogadores do elenco com alguns reforços, o time pode ter uma boa temporada em 2017.

Outra equipe que também precisa pensar em reformulação para a próxima temporada é o América Mineiro, que irá disputar a série B, até aprender que a elite do futebol brasileiro é somente para as equipes que investem em jogadores de qualidade.

O América apostou muito na prata da casa, acreditando que o time que subiu para a série A seria suficiente para se manter, e não conseguiu. Isso sem contar a troca de treinadores, que não deram resultado, com a equipe melhorando um pouco só com a chegada do Enderson Moreira, que deve ficar para o próximo ano e já está conversando com a diretoria sobre os reforços.

TORNEIO INTERNO
Será realizado neste domingo, a partir das 9h, na Academia Olguin, a segunda etapa do 45º Torneio Interno nas categorias, sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, cadetes, juniores, sênior e veteranos, no feminino e masculino.

O evento terá a participação de 30 atletas da academia no bairro Santa Mônica, e também de mais 6 atletas do professor Wadson Souza, da Inove Academia do bairro Vila Celeste, que tem parceria com a Academia Olguin.
O objetivo do torneio é descobrir novos valores, gente que pensa em disputar competições a nível estadual e nacional.

USIPA
A equipe de voleibol da Usipa, categoria sub-15 feminino, estará disputando neste fim de semana o campeonato Mineiro, na quadra do SESI, em Juiz de Fora. A equipe da Usiminas/Consul/Usipa estreou ontem, contra o Minas Tênis Clube, e hoje vai enfrentar o CRES Varginha e o Praia Clube.

O coordenador e treinador Josias Alves reforça que a equipe vem treinando forte e que as meninas estão muito focadas na proposta para a conquista do título desta competição, que é realizada pela Federação Mineira de Voleibol.
Todos os anos vários atletas participam da competição, que serve também de oportunidade para os olheiros de vários clubes do país.

Os clubes na disputa são o Cres/Varginha, Praia Clube, Minas Náutico, AABB Araxá, Santo Antônio do Amparo, Olympico Club, Sesi Uberlândia, Neev Sada, Mackenzie Esporte Clube, Lavras Tênis Clube/Gammon, Cana Verde e Usiminas/Consul/Usipa.

Outra categoria da equipe Usiminas/Consul/Usipa, desta vez no sub-16 masculino, também estará disputando a semifinal do Campeonato AR-6 neste fim de semana, em busca da vaga para a final da competição. O campeonato vem sendo disputado há oito meses, em todas as categorias, e quem chegar à final vai disputar contra o voleibol do Cruzeiro, que já se garantiu na finalíssima.

A equipe da Usiminas/Consul/Usipa vai enfrentar o Sada/AABB/EVB, em uma melhor de três jogos, e o técnico Clóvis Silva aposta na força e na condição técnica de sua equipe para chegar à final. Ele reforça que a equipe está em um ritmo elevado de treinos e afinada nas jogadas de ataque e contra-ataque. Caso a equipe se classifique para a final, a partida será realizada no dia 18 de novembro, na capital mineira.

LEMBRANÇAS
Uma das grandes equipes de futebol, que também fez história no Vale do Aço, o Itajubá foi comandado pelo treinador Antônio Parobé, auxiliado pelo saudoso José Manoel. Alguns dos atletas que vestiram a camisa alvinegra da equipe: Raminho, Nêgo, Luizinho Linguiça, Edinho Coveiro, Deusinho, Caquinho, Gilsolange, Lindomar, Bené, Prego, Wilson e Marco Túlio. O técnico Parobé contava ainda com o auxílio do Alcides e Serpa, que também contribuíram para a história desta famosa equipe.

Contato com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário