11 de novembro, de 2016 | 14:04

Pai é assassinado pelo próprio filho e enterrado no quintal de casa

O crime bárbaro ocorreu em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais

Reprodução
Pai teria matado a esposa na frente do filho há 18 anos atrásPai teria matado a esposa na frente do filho há 18 anos atrás
O parricídio foi descoberto quase seis meses depois da morte, após uma denúncia da tia do suspeito, na quinta-feira (10). Um homem de 30 anos foi preso por matar o próprio pai e esconder o corpo no quintal de casa, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado.

A irmã de Antônio Orozimbo Pinto Filho, 66 anos, procurou a Polícia Civil afirmando que a vítima estava desaparecida. “Ela disse que o sobrinho, em maio deste ano, contou que o pai foi fazer uma viagem sem data de volta. Depois disso, não deixou que ela entrasse mais na casa. Em agosto, a mulher chegou a registrar uma ocorrência de desaparecimento do idoso”, contou o delegado Leonardo Pio.

Com a chegada dos policiais no imóvel, o suspeito ficou nervoso e contou o que aconteceu. Na versão dele, no dia 14 de maio, o pai chegou com uma prostituta em casa e os dois começaram a usar drogas. Incomodado com a situação, ele chamou a atenção de Antônio e os dois iniciaram uma briga. Na confusão, o agressor atingiu o pai. A garota de programa não presenciou o assassinato.

Em seguida, o home saiu da residência. “Ao retornar, ele ficou sem saber o que fazer com o corpo e resolveu cavar uma cova de 1,5m e enterrar a vítima no quintal mesmo. O suspeito continuou morando lá sozinho”, disse o policial.
O agressor responderá por homicídio e ocultação de cadáver.

Círculo de tragédias

Há 18 anos, o idoso matou a companheira dentro de casa na frente do filho. “Com 13 anos, o suspeito viu a mãe ser assassinada pelo pai. Em 2012, ele teve um registro de agressão contra a mulher. Claro que isso não justifica o homicídio do Antônio, mas o filho passará por uma avaliação psicológica”, encerrou o Pio.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário