11 de novembro, de 2016 | 14:06

Você trabalha com vontade de ir embora?

Marilene Vitorino

Você é do tipo de pessoa que se pudesse entraria no seu local de trabalho de costas, para facilitar sua saída? Que trabalha com aquela vontade de ir embora?

Espero que a resposta para as duas perguntas seja NÃO, porque o ideal é que inauguramos nosso trabalho todos os dias, que nosso cliente e colegas de trabalho sinta nosso entusiasmo, nosso desejo de fazer a diferença.

Caso a resposta para as duas perguntas seja SIM, me responda o que está acontecendo? O que está te impedindo de usar toda sua potência? Você não merece isso, as pessoas que trabalham com você também não. Sabe, a época que tínhamos a obrigação de prestar serviços exclusivos para um senhor, acabou, e atualmente temos liberdade de encerrar contratos quando acharmos convenientes. Se temos essa liberdade, por que algumas pessoas ainda se sentem prisioneiras?

Eu amo meu trabalho e ao executá-lo te confesso que nem sinto que estou trabalhando e tudo fica leve e prazeroso, mas te confesso também que às vezes faço o que não amo, mas não permito que isso me torne dura e que tire meu sorriso.

Tive a oportunidade de conversar essa semana com uma secretária e ela me disse que tem apenas hora de chegar e não tem hora de ir embora, mas que ela amava tanto o trabalho que nem via a hora passar, o fato de não ter hora para ir embora não a incomodava, pois chegando em casa não tinha nenhum passarinho para tratar e que poderia dedicar mais ao seu trabalho tranquilamente. Essa conversa me inspirou a escrever esse artigo.

Permita dar o seu melhor e sentirás a diferença nos ambientes que frequentar. Celebre a vida. Evite falar de crise. Evite pessoas negativas. Ande limpo e perfumado. Viva. Use sua potência a seu favor. Quer resultado diferente? Faça diferente.

Tudo que acontece em nossa vida: Criamos, provocamos ou permitimos. Se não está motivado no trabalho, se vai trabalhar com vontade de ir embora, o que você pode fazer para mudar? Sempre podemos fazer alguma coisa, então faça. Tenha atitude. Não engane você mesmo. Seja potente. Seja referencia positiva.

Acredite em você! Eu acredito.

Marilene Vitorino: Palestrante e Instrutora na área de Atendimento, Liderança, Motivação e Vendas. Contato: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário