11 de novembro, de 2016 | 10:39

Encontro de Corais Unileste

Evento no teatro João Paulo II receberá grupos do Vale do Aço, de Recife e Olinda

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza, neste sábado (12), às 20h, o tradicional Encontro de Corais Unileste 2016. O evento tem como objetivo valorizar o canto coral como patrimônio artístico e cultural da região.

Nesta edição, além da presença dos corais da região, Associação Coral Fundação São Francisco Xavier, Coral Unileste e Coral Aperam, o encontro contará com a presença dos corais convidados: Nossa Música do Recife, Coral da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO) e do Coral Madrigal do Recife.

ACS Unileste
O maestro Luciano rege o Coral UnilesteO maestro Luciano rege o Coral Unileste
A apresentação, gratuita e aberta ao público, ocorre no Teatro João Paulo II, no campus de Coronel Fabriciano. Os corais convidados executarão peças de seu repertório com tema livre e, ao final, farão uma apresentação conjunta da canção “Canto de um povo”, de Caetano Veloso.

Para Margaret Souza, assessora de eventos e cultura do Unileste, a ideia do encontro é promover e difundir o canto coral na região. “É uma ocasião para que o público ouça músicas belíssimas que, muitas vezes, não estão disponíveis para a apreciação da comunidade do Vale do Aço”, enfatiza.

Coral Unileste
Criado em 2003, o Coral Unileste abrange pessoas da comunidade, alunos e funcionários da instituição. Em sua trajetória, apresentou-se em cultos ecumênicos, festivais, cantatas de Natal, eventos acadêmicos, formaturas e encontros de corais, tendo, em alguns destes, atuado como anfitrião e criador de oportunidades de divulgação e valorização da música vocal.

SERVIÇO:
Encontro de Corais 2016
Sábado (12) – 20h - Teatro João Paulo II
Campus Coronel Fabriciano - Entrada Franca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário