11 de novembro, de 2016 | 10:16
BLOCO DE MODA
Wagner Penna e as últimas novidades do mundo fashion
PRONTA-ENTREGAAconteceu esta semana, em Beagá, a reunião do grupo de grifes mineiras que trabalham com pronta-entrega e que vai para a Casamoda, em São Paulo, na edição de março próximo. Coordenada por Chico Santoro, teve não apenas os donos das marcas convidadas, mas também os corretores/consultores de moda integrados ao projeto.
A ideia de glamurizar a pronta-entrega, levando-a para uma feira de alto nível, vem no momento certo, quando todo mundo fala no see now, buy now (veja agora, compre já). Afinal, a pronta-entrega mineira já vinha fazendo isso muito antes da ideia ser lançada pelos norte-americanos. A adesão à feira tem sido geral.
Agencia Fotosite/Divulgação
Estampas tropicais da Água de Coco, na SPFW.N42 / Hussein Chalayan dita tendências na moda futurista
CRIADORES EM SAMPA
Nem bem acabou a edição 42 da São Paulo Fashion Week e a pauliceia se movimenta, de novo, com o povo da moda. Agora em novembro é a vez da Casa de Criadores, no Clube dos Ingleses, em Higienópolis, evento com desfiles que mostram novos talentos em estilo. É o mais antigo do país, no gênero.
Nesta edição o apoio da Natura se transformará em desfile de estilistas inspirados nos perfumes do patrocinador, uma boa saída de marketing. Tem ainda grupo de fashion deseñadores” chilenos. E tem link com a SPFW, haja vista que o criador do Cotton Project apoia uma das marcas.
FLORES DE VERÃO
Com cara de camisa de turista americano nos trópicos, as camisas com estampas florais exuberantes - folhagens, hibiscos, flores coloridas e muito mais - estão na ordem do dia. Tanto assim que cadeias de vestuário super antenadas, como a Zara, já estão com muitas delas nas araras.
Fora isso, é o clima hippie-chique com batas em bordados artesanais, camisetas no estilo paz-e-amor dos anos 70 e vestidinhos ingênuos com estampas de florzinhas (liberty). O radar fashion indica que o verão está chegando.
////
VAIVÉM
* Além dos desfiles da Casa de Criadores, os paulistas agitam a semana de moda com vendas nas feiras Casamoda e Contemporâneo. A mineiríssima grife Fleche dOr levou ao vaivém paulistano uma coleção renovada para o evento Casamoda, e recebe convidados em seu showroom do Itaim. Aliás, sua coleção inverno, mostrada no Minas Trend, foi sucesso de vendas. Bacanérrimo! ***
* A marca mineira Printing está com tudo. Sua primeira coleção Resort, lançada na semana passada, foi um tremendo sucesso na loja da grife em São Paulo, e em Minas Gerais também. ***
* Um grupo de confecções está visitando agora a Argentina, buscando saídas no mercado de lá. Pouca gente sabe disso, mas os portenhos são os maiores importadores de têxteis e confeccionados brasileiros. Vamos torcer para que todos possam vender mais. ***
* Os tempos mudam: além das roupas, também os acessórios chamaram a atenção na recente edição da São Paulo Fashion Week. A estratégia é vender sapatos, colares, pulseiras, lenços, chaveiros, anéis, perfume & etc., para compensar a queda nas vendas das roupas. Amém! ***
PONTO FINAL - A moda futurista, que tem no estilista Hussein Chalayan um dos nomes mais conhecidos, é o tema de seminário WeAr Conectando Moda e Tecnologia, em São Paulo. Convidados importantes para debater o assunto moda & tecnologia estarão no evento, onde as novas técnicas para construir roupas e torná-las mais funcionais e adequadas aos tempos modernos serão debatidas. São as chamadas roupas-robô.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]