Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de novembro, de 2016 | 08:06

Osmar Lanes disputa Campeonato Sul-americano de Natação no Uruguai

Egresso do Unileste, em Coronel Fabriciano, recordista mineiro no nado peito vai nadar nas provas 50 m e 100m

Divulgação
Osmar Lanes, egresso do curso de Educação Física do Unileste Osmar Lanes, egresso do curso de Educação Física do Unileste

O ex-aluno de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e recordista mineiro no nado peito, Osmar Lanes, disputa nesta semana (até sábado, dia 12), no Uruguai, o Campeonato Sul-americano de Natação. Ele é representante do Brasil na competição e vai nadar nas provas 50m e 100m peito, que é sua especialidade, 100m medley e mais quatro revezamentos.

O atleta representa o Clube do Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul. Osmar tem uma trajetória marcada por vários títulos em âmbito estadual, nacional, internacional e até seletivas olímpicas.

De acordo com Osmar Lanes, a graduação em Educação Física foi de grande importância em sua carreira como atleta. “O conhecimento adquirido durante o curso abriu novos caminhos, busquei metas e objetivos para meu crescimento. Associei muita coisa na minha vida como atleta e profissional. A troca de aprendizado e conhecimento com professores durante minha formação foi fundamental para eu me tornar o competidor que sou hoje”, comenta o nadador.

Segundo o atleta, o que o motiva é sempre a paixão pelo esporte. “Comecei a natação aos 5 anos e nado há 21 anos. O que sempre me motiva a seguir carreira, sem dúvida, é a paixão pela natação. Os resultados e conquistas que vou adquirindo ao longo do tempo me deixam ainda mais motivado”.

A competição

O X Campeonato Sul-americano Master de Natação ocorre na cidade de Maldonado, no Uruguai, até o dia 12 de novembro. A competição é integrada somente por atletas a partir de 20 anos e da América do Sul.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário