CADERNO IPATINGA 2024

09 de novembro, de 2016 | 09:41

Madrigal Exsultate In Concert

Música sacra invade o palco do teatro do Centro Cultural Usiminas

O teatro do Centro Cultural Usiminas será palco, nesta sexta-feira (11), às 20h, para a apresentação do Madrigal Exsultate In Concert 2016, um evento de música sacra sob a regência do maestro Melquisedequi Araújo, comandando um grupo de 16 músicos e dois pianistas.

Divulgação
O Madrigal Exsultate vai da música popular ao repertório sacroO Madrigal Exsultate vai da música popular ao repertório sacro
O projeto Madrigal Exsultate se destaca por sua envergadura e ousadia. Obteve a simpatia do público pelo desempenho dos cantores e músicos, além do repertório eclético que vai do clássico à música contemporânea. Sempre foi sucesso no Canta Coral - Encontro de Corais de Ipatinga, no Encontro Regional de Coros – Enrecoros - e no Encontro de Música Sacra.

No repertório da apresentação desta sexta-feira estarão peças especiais como o Pai Nosso, de Mallote; Ó Salutaris Hostias, de Rossini; e My soul’s been anchored in the Lord, de Moses Hogan.

Melquisedequi Araújo é professor de teoria musical e regente de coros, tendo formado o Coral Infanto-Juvenil Usina Intendente Câmara. Participou de Festivais de Corais em Itajubá e São Lourenço (MG), e em Taubaté (SP).

Participou de seminários com os maestros Bob Chilcott (Inglaterra), Janeth Pascoal (EUA), Gunta Maleviça (Letônia) e Rodney Eichemberger (EUA).

Recentemente gravou cinco músicas sacras no CD intitulado “Louvando com arte” juntamente com a Banda de música do 14º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, sediado em Ipatinga, sob a coordenação do maestro Tenente Otoniel, num projeto de levar paz à comunidade através da música.

SERVIÇO:
Madrigal Exsultate – In Concert
Sexta-feira (11) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário