09 de novembro, de 2016 | 06:59

Três estudantes de Itabira morrem em acidente na MG-120

Universitários voltavam da aula, em Ipatinga, quando se envolveram em acidente na estrada Nova Era/Itabira

Thales Benício / De Fato / Itabira + reprodução
Tiago e Pollyana, no alto e Paulo Emílio voltavam de Ipatinga para Itabira quando morreram em acidente na MG-120, que liga a BR-381 à Itabira Tiago e Pollyana, no alto e Paulo Emílio voltavam de Ipatinga para Itabira quando morreram em acidente na MG-120, que liga a BR-381 à Itabira


Um acidente no fim da noite desta terça-feira (8) levou à morte três estudantes universitários. Por volta de 23h30, o Honda Fit no qual os jovens estavam colidiu contra um caminhão no KM 460 da MGC-120, estrada que liga Nova Era a Itabira, na localidade de Ribeirão São José, na zona rural de Itabira.

No Honda Fit preto placas HCH-9010, viajavam Paulo Emílio de Figueiredo, 20 anos, Pollyana Duarte Moura Simões, 21 anos, e Tiago Alvarenga Andrade, 24 anos. Todos morreram na hora. Conforme mensagens enviadas ao Diário do Aço por colegas dos jovens, eles voltavam da aula do Campus Unileste, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.

Tiago e Pollyana estavam no último período do curso de Educação Física e já se preparavam para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Paulo era estudante do segundo período, também de Educação Física.

A Polícia Militar Rodoviária ouviu o motorista caminhão Mercedes Benz, Leandro Augusto dos Santos, de 25 anos, de São Gonçalo do Pará. Ele contou que chovia muito no momento do acidente.

Leandro conduzia o caminhão rumo à BR-381, em Nova Era. Em uma subida, ao fazer uma curva, disse que deparou com o Honda Fit já rodando na pista. O carro com os estudantes colidiu na lateral direita da cabine do caminhão.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros, de Itabira, atuaram no local do acidente.

MAIS:
Triplo homicídio de mulheres no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano
Ipatinguenses presos em assalto a hotel em João Monlevade
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlinha

10 de novembro, 2016 | 13:23

“Gente, essa estrada é palco de acidentes toda semana. Mal construída, sem acostamento, dificil de fazer ultrapassagens, evitem a MG 120 Nova/Itabira. Essa é a verdadeira estrada da morte.”

Envie seu Comentário