Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de novembro, de 2016 | 17:28

Usipa é vice-campeã na Copa de Voleibol

Divulgação
Meninas da Usipa mostraram evolução no torneio  Meninas da Usipa mostraram evolução no torneio
As quadras da Usipa foram palco de mais uma edição da Copa FMV AR-4 de Voleibol, realizada pela Federação Mineira de Voleibol. Na ocasião, a equipe Usiminas/Consul/Usipa, categoria Sub-15 Feminino, sagrou-se vice-campeã do torneio e emocionou a torcida.

A Copa FMV 4 foi disputada de 4 a 6 de novembro, reunindo as equipes da Usiminas/Consul/Usipa, Órbita Academia, Sesi-Ipatinga e Sesc/GV. Na etapa final da competição, a Usipa enfrentou o Sesc-GV. 

A partida foi acirrada, com lances empolgantes e muita técnica em quadra. Depois de 120 minutos de jogo, e por 3 sets a 2, o Sesc levou o título de campeão e a Usipa a vice-liderança, posição conquistada pela segunda vez pela equipe tricolor. Na arquibancada, familiares, amigos e visitantes aplaudiram as jogadoras.

Em quadra, muitos destaques, entre elas, Manuella Santos, da Usipa, e Mariana Nascimento Tomaz, do Sesc.
O Coordenador do departamento de Voleibol da Usipa, Josias Alves, falou sobre o jogo e parabenizou as equipes. “É a segunda vez que chegamos à final, e fomos surpreendidos. Mérito para equipe do Sesc, que soube superar as dificuldades, e prevaleceu o bom nível técnico de jogo.”

O coordenador afirmou que, embora tenha ficado com a segunda colocação, a equipe tricolor realizou um ótimo jogo, demonstrando grande desempenho.

Retomada
A Copa FMV 4 ficou suspensa  por dez anos e, só agora, depois de muito diálogo, voltou a ser realizada. O usipense Josias Alves falou sobre a importância da competição. “Depois de dez anos conseguimos reativar as competições, e isso, para todo o voleibol regional, é um ganho imensurável.

É uma grande oportunidade para os atletas vivenciarem essa experiência de jogo, além de ser um meio de revelar grandes atletas”. Para Josias, o projeto é que, em 2017, a Copa continue trazendo cada vez mais competidores e até que o toeneio se torne uma tradição no calendário esportivo do Voleibol Mineiro.

As equipes de competição da Usipa são compostas por atletas beneficiários do Projeto Ecomov Voleibol Ano II, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e patrocinado pela Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário