08 de novembro, de 2016 | 14:56
Ipatinguenses presos ao atacar hotel em Monlevade
Equipe da PM chegou ao local do assalto no momento do ataque e houve intensa troca de tiros
Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos aprendido pela Polícia Militar de João Monlevade, na noite de segunda-feira (7), logo após um assalto ao hotel Caminho do Mar, que fica às margens da BR-381, no bairro Teresópolis. As vítimas foram uma jovem de 25 anos, recepcionista, e dois homens, um motorista, de 34 anos, e um empresário, de 34.
Foram presos Pedro Henrique Gomes, 21 anos, residente em Nova Era, um adolescente de 17 anos, também de Nova Era, e ainda Silas Anastácio Gomes, 33 anos, e Elias de Paulo Gomes, 31 anos, ambos residentes no bairro Canaã, em Ipatinga. Contra Elias de Paulo Gomes, já constava um mandado de prisão em aberto, conforme apurou o Portal Diário do Aço junto à PM. Um quinto integrante da quadrilha ainda é procurado.
A recepcionista informou que estava na entrada do estabelecimento quando foi surpreendida por dois homens que empurraram a porta e invadiram o local, com armas na mão. Um deles gritou: "Perdeu, perdeu, eu só quero o cofre. Já me passaram a fita e eu só quero o cofre com o dinheiro".
Na tentativa de obter a senha, os criminosos apontaram a arma em direção à recepcionista e a ameaçaram de morte. Um terceiro assaltante, encapuzado, apareceu, e o trio passou a arrastar o cofre inteiro. Como era pesado, renderam também um caminhoneiro que chegava ao hotel, avisando que era um assalto e exigindo que ele os ajudasse a carregar o cofre, para não ter a cabeça estourada por um tiro.
Enquanto os assaltantes tentavam colocar o cofre no carro que haviam estacionado na garagem do hotel, um Toyota Corolla XLI de cor prata, com placas de Ipaba, chegou uma viatura da Polícia Militar. Para avisar os demais membros da quadrilha, um dos criminosos efetuou dois tiros dentro da garagem. Em seguida, os assaltantes entraram no Corolla e iniciaram a fuga.
Conforme relato dos policiais, um homem no banco de trás estava com uma arma de fogo e efetuou dois disparos. Nenhum dos policiais foi atingido. Em revide, um dos disparos dos militares acertou o lado direito do pneu dianteiro do carro. O motorista perdeu o controle e subiu em uma calçada.
Bell Silva / O Popular
Com os acusados de envolvimento no assalto e troca de tiros a PM apreendeu essas armas
O condutor foi preso ainda no local e os outros dois iniciaram fuga a pé, passando por um lote vago ao lado do hotel. Enquanto fugiam ao cerco, os assaltantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo na direção dos policiais, que continuaram trocando tiros com os bandidos.
Os dois fugitivos foram localizados deitados no meio do mato, em uma última tentativa de escapar da busca promovida pelos policiais. Um quarto envolvido também foi localizado, escondido nas proximidades do hotel.
Nos levantamentos, a PM descobriu que havia um quinto bandido, que chegou em uma motocicleta de cor preta e fugiu assim que os tiros começaram. Esse envolvido, segundo as testemunhas, estava com uma arma na mão.
Confessaram tudo
Os bandidos presos confessaram que se reuniram na segunda-feira, quando planejaram a ação. Sobre o Toyota Corolla apreendido com eles, disseram que o compraram em Ipatinga, havia um mês, pela quantia de R$ 2 mil. O carro era produto de um roubo ocorrido no mês de julho, em Timóteo, e estava com placa de outro veículo.
Com os criminosos foram apreendidos quatro telefones celulares, R$ 214,45, relógio, munições, uma escopeta caseira calibre 12, entre outros objetos.
Bell Silva / O Popular


Bell Silva / O Popular


Bell Silva / O Popular


Bell Silva / O Popular

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















