07 de novembro, de 2016 | 15:20

Bebê morre asfixiado por cortinado, em Valadares

Ao acordar, mãe encontrou a criança já sem vida no berço

Reprodução
O caso aconteceu no residencial Sertão do Rio Doce IIO caso aconteceu no residencial Sertão do Rio Doce II
Um bebê de apenas seis meses morreu asfixiado por um cortinado de berço, em Governador Valadares, no domingo (6). A mãe de Melissa Venâncio Gomes contou para a Polícia Militar que, pouco antes das 22 horas de sábado (5), colocou sua filha para dormir de bruços, coberta com uma manta, e se retirou para o outro quarto da casa, no bairro Sertão do Rio Doce II.

Durante a madrugada, a jovem de 29 anos afirmou que não escutou nada de anormal, nem choro. Na manhã do domingo, ao ir acordar a filha, a dona de casa percebeu que ela estava com o rosto coberto com o mosqueteiro e com o corpo gelado. A mulher tentou tirar o cortinado, mas não conseguiu, uma vez que um pedaço dele estava muito enrolado no pescoço da vítima.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas já encontrou o bebê sem vida. A mãe também ainda explicou que, ao deixar a filha no berço, o cortinado estava completamente estendido e sem amarras ou nós que pudessem ser alcançados pela menina. Ela e o pai da vítima foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, eles foram ouvidos e liberados.

Alerta

Conforme a tenente Andréa Martins, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, pais e responsáveis devem tomar alguns cuidados.

“Orientamos que esses protetores de berço sejam evitados, assim como almofadas dentro dos berços. Outro ponto importante é realizar a vigilância constante das crianças”, disse.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucilane

08 de novembro, 2016 | 15:31

“Não cocordo com seu comentario,pois o protetor de berço protege o bebe de bater a cabeca e o mosquiteiro da dengue.Oque acontece e que se o cortinado estivesse por fora do berço como ele deve ficar o bebe nao teria o enrolado no pescoço isto e mau uso e falta de atenção.Pois a anos se usa protetor e cortinado.Se fosse assim então vai um exemplo.Até uma coberta pode matar o bebe ,se cobrir a cabela dele ele fica sem ar .”

Envie seu Comentário