07 de novembro, de 2016 | 09:00

Policial militar morre com disparo acidental de arma de fogo

Polícia investiga circunstâncias em que PM disparou na própria cabeça com pistola .40

Reprodução
Vicente de Paula morava em Caratinga e atuava na PM em UbaporangaVicente de Paula morava em Caratinga e atuava na PM em Ubaporanga


Um cabo da Polícia Militar morreu com um tiro na cabeça, possivelmente acidental. O caso ainda está em apuração. A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (6), na rua Jequitinhonha, no centro da cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha.

O cabo PM Vicente de Paula Araújo, de 34 anos, nove dos quais, na Polícia Militar de Minas Gerais, morreu depois de efetuar um disparo de arma de fogo acidental em sua própria cabeça.

O militar foi socorrido em uma ambulância da prefeitura e encaminhado para a UPA de Itinga, de onde foi transferido para um hospital em Itaobim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas disseram que o policial militar estava em um churrasco e manuseava a arma, uma pistola .40 da carga da PMMG. Vicente se encontrava de pé, perto de uma pilastra e fez o manuseio da arma expelindo uma munição.

Logo em seguida retirou o carregador da arma e disse que não teria problema. Os indícios apontam que, antes de tirar o pente com a munição, uma cápsula permaneceu na câmara da arma.

Depois o policial colocou a arma na altura da cabeça, acima da orelha direita e novamente disse que não teria problema, acionando o gatilho, momento em que houve o disparo.

Foi acionada a Perícia da Polícia Civil, que recolheu no local o coldre do militar, a cápsula deflagrada, a arma de fogo e o carregador, contendo 4 cartuchos intactos.

Repreendido
Testemunhas relataram para policiais que registraram a ocorrência que o cabo PM brincou com a arma por várias vezes, durante o churrasco.

A dona da casa chegou a pedir que Vicente de Paula parasse com a brincadeira. Repreendido uma segunda vez, ele afirmou que não teria problema e atirou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário