EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de novembro, de 2016 | 12:59

Contação de Histórias 2016

Famílias e estudantes fazem uma visita à Biblioteca Central de Ideias

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
As crianças se divertem com as histórias de Flora MangaAs crianças se divertem com as histórias de Flora Manga
A Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas promove nesta quarta (9) e quinta-feira (10) a última temporada de 2016 da Contação de Histórias para escolas e famílias, na Biblioteca Central de Ideias, no Centro Cultural Usiminas, com entrada gratuita.

No primeiro dia haverá sessões às 9h e às 14h para escolas e, às 19h, um encontro especial para as famílias. No dia 10, a programação é direcionada apenas para escolas, nos horários de 9h e 14h. Os interessados em agendar participação devem ligar para (31) 3824-3731.

A Contação de Histórias é uma visita interativa pela Biblioteca Central de Ideias, guiada pela personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, onde os participantes têm momentos de aprendizado sobre o universo da literatura em diferentes histórias para escolas e famílias.

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
Nas sessões estudantis ela dá vida a personagens citados na obra “Contos Populares”, de Luís da Câmara Cascudo, e apresenta personagens populares colhidos no dia a dia do brasileiro.

E na sessão para famílias ela conta a história “O Alfaiate Valente”, dos Irmãos Grimm, a história das aventuras de um alfaiate que, após matar sete moscas com um único golpe, encara vários desafios, incluindo a conquista de um grande amor.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a Contação de Histórias é um momento muito rico de contato com a literatura e valorização do ato de contar história.

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
“Ao longo do ano recebemos muitos alunos e famílias para essa atividade que propõe mostrar de maneira lúdica que a comunidade pode e deve se apropriar da Biblioteca Central de Ideias”, destaca a diretora.

A Biblioteca Central de Ideias tem um acervo aproximado de 9 mil títulos, disponíveis para a comunidade por empréstimo gratuito. Para associar-se basta comparecer ao espaço com identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A biblioteca funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados, das 13h às 19h.

SERVIÇO:
Contação de Histórias
Quarta (9) e quinta-feira (10)
Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultural Usiminas
Horários: 9/11 – 9h, 14h e 19h | 10/11 – 9h e 14h
Entrada franca, mediante agendamento na Ação Educativa: (31) 3824-3731.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário