06 de novembro, de 2016 | 19:31

Cruzeiro ganha de virada sobre o Fluminense

Vitória por 4 a 2 encaminha permanência do time celeste na elite do futebol brasileiro

Ascom Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoram a boa partidaJogadores do Cruzeiro comemoram a boa partida
Um susto no começo da partida e em seguida a virada no placar, assim foi a vitória do Cruzeiro sobre Fluminense, no Mineirão. Os gols do time mineiro foram marcados por Rafael Sóbis, Willian, De Arrascaeta e Alisson, enquanto Richarlison e Ramón Ábila (contra) descontaram para o rival carioca.

Com o resultado, o Cruzeiro ganhou uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. A Raposa terá um descanso de dois dias e volta aos trabalhos na próxima quarta-feira. Pela competição nacional, o time celeste voltará a atuar somente no dia 16/11, contra o Sport, em Recife-PE.

O jogo

O primeiro grande lance da partida aconteceu logo aos cinco minutos e foi do Fluminense. Cícero avançou pela intermediaria e arriscou para o gol, a bola fez uma curva incrível, Rafael pulou de mão trocada e fez uma grande defesa colocando para escanteio.

Quatro minutos depois o time carioca abriu o placar. Passe errado de Henrique no meio-campo, a bola sobrou para Richarlison, o centroavante avançou, passou por Bruno Rodrigo e chutou no canto esquerdo de Rafael.

O Cruzeiro chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Toque de bola no meio-campo e a bola sobrou para o lateral Bryan na esquerda. Ele arriscou e Julio César bem colocado fez a defesa no centro do gol.

O Cruzeiro chegou ao empate aos 26 minutos. Boa trama na entrada da área do time carioca, Henrique tabelou com Willian, a bola sobrou para Rafael Sóbis, ele ajeitou e bateu forte de canhota no ângulo do gol defendido por Júlio César. 1 a 1.

A Raposa foi em busca da virada e por pouco não conseguiu dois minutos depois. Alisson recebeu na entrada da área, enganou o marcador e bateu para o gol. Julio César fez uma excelente defesa para escanteio.

Aos 33 minutos Sóbis driblou o marcador e bateu para o gol, a bola voltou para ele que serviu De Arrascaeta, o uruguaio bateu colocado e a zaga afastou para escanteio.

De tanto insistir a Raposa virou a partida aos 44 minutos. Bryan tocou para Alisson, o atacante ganhou do marcador e cruzou forte para área, Willian de cabeça mandou a bola no ângulo esquerdo de Julio César. 2 a 1 Cruzeiro.

Segundo tempo

A segunda etapa começou e logo no início o Cruzeiro marcou. Com um minuto, De Arrascaeta tomou a bola do marcador no campo de defesa, avançou e da entrada da área bateu no canto direito baixo do goleiro Julio César. Inapelável, 3 a 1.

A Raposa voltou com tudo depois do intervalo. Aos cinco minutos saiu o quarto gol celeste. De Arrascaeta recebeu na intermediaria e viu a penetração de Alisson pelo meio, o atacante recebeu, passou por Henrique e bateu sem chances para Júlio César. 4 a 1 para o Maior de Minas.

O Fluminense atacou somente aos 30 minutos. Escanteio cobrado por Gustavo Scarpa e Edson dentro da pequena área cabeceou por cima do gol defendido por Rafael.

No último lance do jogo, o Fluminense chegou ao segundo gol. Escanteio cobrado, Magno Alves desviou e a bola bateu em Ábila, entrando no ângulo do goleiro Rafael, que nada pode fazer.

A derrota para o Cruzeiro custou o cargo do técnico Levir Culpi. O treinador foi demitido ainda no vestiário e dispensado da entrevista coletiva pela direção do clube carioca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário