04 de novembro, de 2016 | 17:40
Família promove baile beneficente para tratamento de adolescente
Ipatinguense que sofre com doença rara busca tratamento na Tailândia
Divulgação
Thiago e seus pais, Silvana Linhares e José Carlos dos Santos
Thiago e seus pais, Silvana Linhares e José Carlos dos SantosUm baile beneficente é uma das alternativas para arrecadar fundos destinados ao tratamento de Thiago Henrique Linhares Santos. O adolescente, de 16 anos, possui distrofia muscular de Duchenne, uma rara doença degenerativa e progressiva.
A festa, neste sábado (5), terá a banda Reprise Show como atração musical a partir das 22h, no Clube dos Pioneiros, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), bairro Bom Retiro, em Ipatinga. O dinheiro angariado será utilizado para a viagem à Tailândia, país onde é oferecida a terapia para a disfunção.
De acordo com a mãe de Thiago, Silvana Linhares, mesmo depois de eventos solidários e reportagens realizadas pelo Diário do Aço e TV Cultura Vale do Aço, o valor das contribuições ainda está distantes do preço total do tratamento, que gira em torno de R$ 100 mil. O baile será muito bom e é uma oportunidade de quem gosta de dançar, de poder contribuir com a gente. Nós podemos sempre unir o útil ao urgente”, destaca Silvana.
A mãe de Thiago também salientou a importante parceria dos amigos e dos voluntários da AAPI. Muita gente está nos ajudando, os amigos, professores e pessoas da própria associação, todos estão vendendo os ingressos com a mesa completa e individuais”, agradeceu.
Distrofia
A doença é uma disfunção genética que atinge, inicialmente, a musculatura e faz com que o portador tenha dificuldades para se movimentar. Caso não seja tratada, a distrofia pode atingir demais órgãos, inclusive o coração.
Para Thiago, o que mais o incomoda é a falta de resistência muscular. A maior limitação, que eu acho, é não ter força. É muito ruim não poder fazer as coisas que eu fazia”, afirma.
Para informações sobre o baile e a venda de ingressos, a família disponibiliza os números para contato: (31) 99141-5136 (Tim) e (31) 98728-8668 (Oi). Também é possível realizar contribuições com depósitos bancários na conta 00055381-9, operação 013, agência 2332, beneficiário Thiago Henrique Linhares Santos, na Caixa Econômica Federal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















