EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de novembro, de 2016 | 17:28

Boa a um passo de título nacional

Time comandado por Ney da Matta decide a Série C do Brasileiro neste sábado, em Varginha

Divulgação
Jogadores do Boa foram orientados a manter o foco  para evitar surpresas no Melão Jogadores do Boa foram orientados a manter o foco para evitar surpresas no Melão
O Boa Esporte pode se tornar campeão da Série C do Campeonato Brasileiro no início da noite deste sábado. O jogo decisivo contra o Guarani começa às 18h45, no Melão. A equipe de Varginha realizou o apronto na tarde desta quarta-feira no Estádio Melão, no horário da partida.

A mudança no horário de treinos é uma prática comum. Na primeira fase, quando o Boa atuava em casa às 11h, os coletivos eram realizados principalmente nesta faixa de horário, para que o time estivesse adaptado ao calor de meio-dia. Agora, a expectativa é que o clima esteja mais ameno, assim como foi na semifinal contra o Juventude.

“O clima mais fresco ajuda. A gente está acostumado a jogar pela manhã, mas agora tem treinado nesse horário, das 18h-19h, e jogado fora de casa também. Mas o importante é nós fazermos nosso papel dentro de casa, a gente se impor dentro de casa. Independente do clima do jogo, do horário do jogo, a gente tem que fazer nossa obrigação dentro de casa”, resumiu o atacante Daniel Cruz, artilheiro da equipe na Série C com 7 gols.

Já dentro de campo, o clima promete ser quente. Boa Esporte e Guarani fizeram campanhas muito parecidas e, no confronto direto, tudo igual: uma vitória para cada lado, um empate, e três gols marcados.
“Acho que essa final demonstra muito quem chegou realmente. Foram duas campanhas exemplares e até mesmo os números batem. Jogos muito equilibrados, e a gente não esperava algo diferente”, afirmou o volante e capitão Itaqui.

Vantagem
O Boa Esporte tem a vantagem do empate por 0 a 0 na final da Série C contra o Guarani. A decisão vai ser realizada neste sábado (5), no Melão, onde o time de Varginha está invicto e tomou apenas quatro gols na competição. Mesmo assim, o volante Radamés acredita que o time não pode mudar a postura em campo se quiser sair com o título.

“Não muda a forma de jogar, porque a gente, graças a Deus, nesses mata-matas, tem conseguido trazer para dentro de casa uma vantagenzinha. Não é a primeira vez. Agora cabe a gente saber usar essa vantagem. É uma vantagem pequena, a gente vai jogar diante de uma equipe qualificada, mas a gente está com uma vantagenzinha pequena e saber usar bem”, disse Radamés.

O técnico Ney da Matta, em meio às atividades táticas e de posicionamento, procurou ressaltar aos jogadores a importância de manter o foco na decisão. Ao contrário dos torcedores, que ficaram ainda mais empolgados depois do empate por 1 a 1 no Brinco de Ouro, o treinador destaca que o Guarani é um clube de enorme tradição e capaz de explorar qualquer vacilo dos adversários.

“Portanto, a ordem é manter atenção máxima aos fundamentos que treinamos nesses últimos dias, com base nas adversidades que enfrentamos em Campinas, para que possamos subir de produção para chegarmos a um título nacional”, concluiu Ney da Matta.

Marcos Mateus Pereira (MS/CBF-1) comandará o apito, auxiliado por Eduardo Goncalves Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos.

O Boa Esporte deve ir a campo com Daniel; Leonardo, Edson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Itaqui, Fellipe Mateus e Braian Samudio (Tchô); Daniel Cruz e Rodolfo.

No Guarani, o técnico Marcelo Chamusca deve confirmar o time com: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Wesley; Pipico, Fumagalli e Deivid; Eliandro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário