04 de novembro, de 2016 | 17:23

Atlético e Grêmio iniciam decisão da Copa do Brasil em Belo Horizonte

Anúncio antecipado de locais dos jogos antes do sorteio na CBF deixa atleticanos revoltados com a TV Globo

Bruno Cantini
Decisão do título terá primeiro capítulo na capital mineiraDecisão do título terá primeiro capítulo na capital mineira
Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã dessa sexta-feira, ficou decidido que a finalíssima da Copa do Brasil ocorrerá em Porto Alegre, no dia 30 de novembro.

O primeiro jogo será no próximo dia 23, em Belo Horizonte. Até a tarde de ontem, o clube alvinegro não havia anunciou onde mandará a partida, se no Mineirão ou no Independência. Ambos os jogos serão às 21h45.

Para a primeira partida, o Galo terá pelo menos um desfalque importante. No último confronto contra o Inter, o volante Rafael Carioca levou o terceiro cartão amarelo na competição nacional.
Vale lembrar que, na decisão, não existe a regra de gol qualificado fora de casa como ocorreu no restante da competição.

Polêmica
5h55 da manhã de quinta-feira. Poucas horas depois da definição dos finalistas, a Globo, no Jornal Hora 1, anunciava o jogo decisivo da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético para Porto Alegre, dia 30 de novembro.

O vídeo, que foi amplamente divulgado em vários perfis de redes sociais, ganhou grande repercussão nessa sexta-feira, quando a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo, confirmando o primeiro jogo em Belo Horizonte e o segundo em Porto Alegre, conforme disse a apresentadora Monalisa Perrone, na manhã de quinta, durante o jornal.

Muitos atleticanos ficaram revoltados no Twitter. Apresentador da Globo e atleticano, o jornalista Chico Pinheiro contestou alguns torcedores e disse que foi um erro do jornal. “Foi falha nossa. Ela deu a notícia na madrugada de ontem, 6 horas depois de Galo e Inter. Tinha 50% de chance de acerto”, adicionou.

O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, que representou o Galo no sorteio, postou uma mensagem em seu Twitter, rechaçando qualquer possibilidade de armação. "Há limites para teorias conspiratórias. Alguém antecipar resultado do sorteio tem chance de 50% de acerto. Em 2014, decidimos no primeiro jogo em casa", lembrou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário