04 de novembro, de 2016 | 07:29

Agulhas, tintas e prêmios internacionais

Equipe de tatuagem D301, de Ítalo Nanais, ganha dois prêmios em convenção no Uruguai

Divulgação
Brigadeiro, Douglas e Nanais, a equipe D301 no UruguaiBrigadeiro, Douglas e Nanais, a equipe D301 no Uruguai
O Estúdio de Tatuagem D301, de Ipatinga, foi convidado recentemente para participar da 4° Edicion de Convención de Tatuajes de Intendencia, em Montevidéu, no Uruguai, onde a equipe foi representada por Mike Douglas, Brigadeiro Veríssimo e Ítalo Nanais.

O evento reuniu profissionais de destaque em todo o mundo, mas ainda assim Nanais ganhou os dois principais prêmios: Black & Grey (preto & cinza) e Desenho (melhor desenho). Os jovens tatuadores passaram cerca de 10 dias desenvolvendo novas técnicas e expondo seus trabalhos.

Para a equipe D301, esses intercâmbios ajudam a desenvolver suas técnicas autorais. “A tatuagem é muito mais do que apenas desenhos na pele. Não reproduzimos desenhos, e sim, com criações autorais”, afirmam. Foi a primeira experiência internacional de Mike e Brigadeiro, que começaram a tatuar com Nanais há alguns anos, e já ganharam alguns prêmios no Brasil.

Divulgação
Ítalo Nanais começou a tatuar quando morava em PortugalÍtalo Nanais começou a tatuar quando morava em Portugal
Quem é Nanais:
O tatuador Ítalo Nanais corre o mundo e ganha prêmios onde passa. Ganhou prêmios no México, participou como convidado da convenção de tatuagem da Califórnia (EUA) e criou o programa "Tinta Na Estrada" em um canal no Youtube. Ainda este ano, vai integrar a Seleção Brasileira de Tatuadores, na Convenção Pan Americana de Tatuagem.

Nanais tem um vasto currículo. Em 2008 começou a tatuar na cidade de Setúbal (Portugal) com uma máquina que o próprio produziu. Tatuava após o expediente do trabalho como montador.

Em 2012 ele regressou a Ipatinga, após profissionalizar e viajar por diversos países da Europa aperfeiçoando seus traços. Desde então ganhou diversos prêmios em várias categorias nas convenções de tatuagem, destacando-se nos gêneros preto & cinza e realismo.

Divulgação
Nanais exibe seus dois prêmios e a tatuagem vencedoraNanais exibe seus dois prêmios e a tatuagem vencedora
Em Ipatinga, abriu seu estúdio, o D301, com uma loja no bairro Cidade Nobre e outra no segundo piso do Shopping Vale do Aço, onde tem recebido pessoas de diversas partes do país para tatuar, entre eles artistas como o musico Eric Oliveira (banda Mato Seco) e o mentalista José Prager.

Ganhou os prêmios de 1° lugar em sombra e 1° lugar geral da convenção 7° Expo Tatuaje de Tatuage, em Puebla, no México. Lançou um livro sobre tatuagem, ministra cursos na área, atua como jurado nas principais convenções de tatuagem da América Latina e é destaque nas principais revistas especializadas no assunto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário