03 de novembro, de 2016 | 17:29

Estudantes participam dos Jogos Escolares de Ipatinga

Mais de três mil alunos com idade entre 10 e 17 anos participam da competição organizada pela Prefeitura com patrocínio da Usiminas

Secom/ PMI
Competição irá envolver mais de 3 mil estudantes durante um mêsCompetição irá envolver mais de 3 mil estudantes durante um mês
Começou mais uma edição dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI). A cerimônia de abertura da competição ocorreu na manhã desta quinta-feira (03), no ginásio Ely Amâncio, no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro. O evento reuniu alunos de 30 unidades escolares das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino que se inscreveram nas disputas. A abertura contou com o juramento do atleta, acendimento do fogo simbólico e apresentações culturais.

A competição é organizada pela Prefeitura e conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. As primeiras partidas começaram logo após a cerimônia de abertura e seguem até o próximo dia 2 de dezembro. Serão 30 dias em que os mais de três mil estudantes atletas, com idade entre 10 e 17 anos, nos naipes masculino e feminino, vão disputar dez modalidades esportivas: Futsal, Volei, Basquete, Xadrez, Atletismo, Handebol, Judô, Karatê, Taekwondo, Natação.

A aluna Marina de Oliveira, da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, do Bethânia, acendeu o fogo simbólico e destacou a participação dos alunos nos jogos. “Os Jogos fazem bem, ajudam no futuro. Aqui fazemos amizades e conhecemos muita gente”, disse a atleta. “Fiquei um pouco nervosa no momento de acender a pira olímpica”, relatou. A estudante Lourdes Maria Gonçalves, da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, no bairro Iguaçu, fez o juramento dos atletas.

Além de ocupar as instalações do 7 de Outubro, os jogos vão acontecer na Usipa e no recém-reformado Ginásio Fefezão (Ideal/Esperança/Bom Jardim). Como no ano passado, a programação dos JEI também terá esportes paralímpicos (atletismo e natação).

Para as disputas, os alunos dos ensinos médio e fundamental foram divididos em três módulos: no A vão competem estudantes com idades entre 10 e 12 anos; no B, os alunos de 13 e 14 anos e no módulo C estão os alunos na faixa etária de 15 a 17 anos.

"No ano passado defendi a minha escola no JEI, jogando no time de handebol e terminamos em segundo lugar. Dessa vez estou no futsal, que é um esporte que gosto ainda mais. Espero corresponder às expectativas dos meus colegas e que neste ano o resultado possa ser melhor", disse o aluno Talisson de Andrade Rodrigues, 15 anos, da E. M. Nelcina Rosa de Jesus, do Veneza I.

Tabela

A competição continua nesta sexta-feira (04) a partir das 8 horas. A entrada é aberta ao público. Confira abaixo a programação.


Ginásio Ely Amâncio (7 de Outubro)
9h - E. M. Padre Bertollo x E. M. Márcio Andrade Guerra
10h - E. E Nacif Selim de Sales x E. M Vilma de Faria Silva


Quadra (7 de Outubro)
8h - E. E. Geraldo Gomes Ribeiro x E. M. Terezinha Nívea de Oliveira Lopes
9h - E. M. Altina Olívia Gonçalves x E. M. João Reis de Souza
10h - E. E Laura Xavier Santana x E. E. Manoela Soares Bicalho


Ginásio Fefezão
8h - E. E. Wilson Alvarenga x E. M.Padre Cícero de Castro
9h - E. M Carlos Drummond de Andrade x E. M Arthur Bernardes
10h - E. E Dona Canuta Rosa de Oliveira x Colégio John Wesley


Ginásio Ely Amâncio (7 de Outubro)
14h - E. M. Altina Olívia Gonçalves x Escola Criar e Aprender
15h - E. M. Padre Cícero de Castro x Escola Criar e Aprender
16h - E. M. Márcio Andrade Guerra x E. E. Manoela Soares Bicalho


Quadra (7 de Outubro)
14h - Colégio John Wesley x E. E. Geraldo Gomes Ribeiro
15h - E. E. Wilson Alvarenga x E.M Carlos Drummond de Andrade
16h - E. E. Nilza Luzia de Souza Butta x E. M. Padre Cícero de Castro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário