03 de novembro, de 2016 | 17:02

Atacante ipatinguense é sensação na Tailândia

Army United/Divulgação
Josimar foi o responsável por 47% dos gols do Army United nesta temporadaJosimar foi o responsável por 47% dos gols do Army United nesta temporada
Um ipatinguense, nascido no bairro Bom Retiro, vem se destacando nos gramados e tem sido uma das atrações no futebol da Tailândia, localizada no Sudeste asiático. Habituado a marcar gols, o centroavante Josimar é um dos mais queridos da torcida do Army United.

Morando em Bangkok, com a esposa e filha, Josimar se diz “em casa” na Tailândia. Segundo ele, os sete anos em que atuou no Japão contribuíram de maneira decisiva para a rápida adaptação ao novo país.

E como as coisas dentro de campo estão andando bem, tudo fica mais fácil para ajudar a superar vários obstáculos, inclusive o idioma. Mesmo com a sua equipe estando em uma posição intermediária da tabela de classificação, Josimar tem realizado excelentes partidas, balançando as redes adversárias com regularidade na Liga Tailandesa.

“Satisfação e gratidão é o que resume a minha vida aqui na Tailândia. Satisfação por estar tudo fluindo muito bem dentro e fora de campo e gratidão a Deus por estar me proporcionando essa nova experiência em minha vida”, resume o jogador.

Cigano da bola, o centroavante brasileiro estava no futebol árabe quando recebeu o convite para defender o Army United.

E comemora a felicidade de poder mostrar todo o seu potencial nos gramados tailandeses.
Para satisfação da torcida, o artilheiro balançou as redes adversárias em dezoito oportunidades. O ipatinguense foi responsável por 47% dos gols do Army United na temporada, sendo o maior percentual  atleta/equipe entre todos os participantes da Liga Tailandesa.

“De fato foi uma temporada excepcional para mim. Consegui dar o meu melhor em todos os jogos e em consequência disto acabei a temporada com 18 gols. Para o clube e para o país foi um ano complicado, pois a morte do Rei afetou muito o nosso clube e jogadores. Com o fim da temporada é hora de voltar para casa, descansar e aproveitar a família, pois em breve estarei de volta aos gramados, fazendo o que mais amo!, declarou o centroavante.

Josimar disse ainda que vem recebendo sondagens de diversos clubes da Ásia, e que os seus agentes têm avaliado as propostas para definir o seu futuro.

No Brasil, Josimar atuou pelo Náutico (2015); Atlético-GO (2014) e CSA (2013). No exterior, o ipatinguense defendeu as camisas do Al Fateh (2015); Tokyo Verdy (2012); Ehime (2010/2012) e Ventforet Kofu(2006/2010).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário