03 de novembro, de 2016 | 13:07

Galo é finalista da Copa do Brasil

Em disputa acirrada, Atlético empata com Internacional e vai decidir título contra o Grêmio

Ascom Atlético-MG
Arena Independência comemorou a classificação do time mineiroArena Independência comemorou a classificação do time mineiro
O Atlético enfrentará o Grêmio na grande decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Galo garantiu classificação à final ao empatar por 2 a 2 com o Internacional, no jogo de volta da semifinal, disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte.

No primeiro tempo, Aylon abriu o placar para o time gaúcho. Robinho empatou aos 45 minutos e Anderson fez o segundo gol do Inter, aos 48. Na etapa final, Lucas Pratto marcou o gol de empate alvinegro. No jogo de ida, em Porto Alegre, o Galo venceu por 2 a 1, gols de Otero e Lucas Pratto.

As finais serão disputadas nos dias 23 e 30 de novembro. O sorteio dos mandos de campo acontecerá na manhã desta sexta-feira. O Galo vai a Curitiba para jogar às 19h30 deste domingo (6) , contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

O time mineiro teve sua primeira oportunidade após falha na saída de bola do Internacional e o cruzamento de Lucas Pratto pela direita foi cortado pela defesa gaúcha antes que a bola encontrasse Robinho de frente para o gol. O time visitante respondeu na conclusão de Valdívia, para fora.

Otero sofreu falta pela esquerda, aos sete minutos. Ele mesmo fez o levantamento para a área e Erazo cabeceou para fora, sobre o gol. Aos onze minutos, Vitor defendeu a finalização de Valdívia.

Aos 15 minutos, Lucas Pratto tabelou com Robinho e teve o cruzamento interceptado pelo goleiro Danilo Fernandes. Aos 27, a equipe gaúcha fez 1 a 0 com Aylon.

O empate atleticano quase veio três minutos depois, quando Luan cruzou e Lucas Pratto finalizou na trave. Aos 35, depois de boa troca de passes, Carlos César cruzou rasteiro para o corte da defesa colorada.

Lucas Pratto cruzou pela direita e Carlos César finalizou para a defesa de Danilo Fernandes. Robinho sofreu falta pela direita, aos 42 minutos, Otero cobrou e o goleiro tirou de soco.

Aos 45, Lucas Pratto deu uma gaúcha em seu marcador e tocou para Robinho chutar cruzado e empatar o jogo no Horto: 1 x 1.

Segundo Tempo

O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação e o Inter ameaçou em cruzamento pela esquerda, com a bola saindo rente ao travessão.

Aos oito minutos, Lucas Pratto sofreu falta pela direita, Otero cobrou direto e a bola explodiu no zagueiro. No minuto seguinte, Luan finalizou meio sem ângulo e a bola desviou no zagueiro.

Cazares entrou no lugar de Luan aos onze minutos. Logo depois, Valdívia cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de sair pela linha de fundo, assustando o goleiro Victor.

Otero cobrou escanteio pela direita e a defesa gaúcha afastou o perigo. Aos 15 minutos, Leandro Donizete rompeu a defesa e tocou para Robinho, ele deu ótimo passe de primeira para Lucas Pratto e o argentino não perdoou, empatando novamente o jogo no Horto: 2 x 2.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário