Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de novembro, de 2016 | 08:43

Brincando e Encantando no teatro

Alunos ipatinguenses mostram espetáculo no Centro Cultural Usiminas

Ricardo Alves/Secom PMI
Alunos de escolas municipais de Ipatinga integram o projeto culturalAlunos de escolas municipais de Ipatinga integram o projeto cultural
O teatro do Centro Cultural Usiminas, no Shopping do Vale do Aço, será palco nesta sexta-feira (4), às 17h30 e 19h30, para a apresentação do espetáculo musical infantil Brincando e Aprendendo.

O espetáculo é organizado pela coordenação da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Ipatinga. O elenco é formado por alunos das turmas de Musicalização Infantil, da Pré-Escola I e II.

Ricardo Alves/Secom PMI
Com o incentivo da Prefeitura de Ipatinga, a ação foi desenvolvida pelos Educadores Musicais e Assistentes de Biblioteca, com o objetivo especial de apresentar a música como uma linguagem, feita de ritmos e sons, capaz de despertar e exprimir sentimentos.

De acordo com a organização, o espetáculo musical infantil "Brincando e Encantando" conta a encantadora história de uma avó muito carinhosa, que um belo dia percebe que os seus netos estão “fissurados” apenas em jogos eletrônicos.

Ricardo Alves/Secom PMI
No decorrer da trama, juntamente com a vovó, as crianças irão vivenciar várias e diferentes brincadeiras da infância – deles e da avó -, deixando um convite para que todos procurem resgatar as crianças que têm dentro de si, mas de forma mais lúdica e humanizada, e bem menos eletrônica.

SERVIÇO:
Musical Infantil Brincando e Encantando.
Sexta-feira - 4 de novembro - 17h30 e 19h30
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Anexo ao Shopping do Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário