Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de novembro, de 2016 | 17:16

Atlético descarta “jogo fácil”

Bruno Cantini
Pratto tem sido peça importante nas últimas partidasPratto tem sido peça importante nas últimas partidas
Boa parte da torcida queria o Mineirão como palco do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional. Mas a diretoria do Atlético decidiu levar para o Independência o confronto, com base no retrospecto da equipe em torneios eliminatórios no estádio do Horto.

Depois de ter vencido o duelo de ida por 2 a 1, no Beira-Rio, o Galo recebe o Colorado nesta quarta-feira, às 21h45, podendo até perder por 1 a 0 para garantir a vaga na grande decisão. Desde a inauguração da renovada arena, porém, o time mineiro jamais saiu derrotado do Horto em jogos de “mata-mata”, seja no próprio torneio nacional ou em fases eliminatórias do Campeonato Mineiro ou da Copa Libertadores.

A equipe alvinegra não amargou o revés no placar mesmo nas situações em que foi desclassificada. Na decepção mais recente, caiu diante do São Paulo nas quartas de final da principal competição das Américas, graças ao critério dos gols marcados fora de casa, depois de ter feito 2 a 1 sobre o São Paulo – havia perdido na ida por 1 a 0.

Com 77,3% de aproveitamento no Horto, o time mineiro sofreu apenas 12 derrotas como mandante, sendo oito no Campeonato Brasileiro, uma na fase de grupos da Libertadores e três na classificatória do Estadual. Em um total de 132 partidas no local, o Galo acumula ainda 93 vitórias e 27 empates.

“Todo mundo está acostumado a ver o Galo brigando por coisas impossíveis e por resultados difíceis. Desta vez é diferente. Temos que tomar cuidado para não deixar parecer que é um jogo fácil. Com o poio do nosso torcedor, na hora certa, esperamos aumentar ou segurar esse placar”, pontuou o volante Júnior Urso.

A arbitragem será de Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO).

No Atlético, Marcelo Oliveira deverá confrimar: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca e Otero; Robinho e Lucas Pratto. 

O Inter, treinador por Celso Roth, atuará com: Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdívia; Aylon.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário