EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de novembro, de 2016 | 15:24

Gás de cozinha deve ficar mais caro

De acordo com a Petrobrás, o aumento do preço ocorrerá porque os custos com a logísticas foram repassados para as distribuidoras

Wôlmer Ezequiel
Botijão de gás vai ficar mais caro com fim de subsídio da PetrobrasBotijão de gás vai ficar mais caro com fim de subsídio da Petrobras
A Petrobras informou que o preço do gás de cozinha deve sofrer um reajuste a partir desta terça-feira (1°). Isso porque a empresa alterou os contratos com distribuidoras de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de botijão.

O botijão de 13 quilos, que é o padrão para uso residencial, deve ficar R$ 0,20 mais caro, em média. De acordo com a Petrobras, o aumento não deverá passar de R$ 0,70 por botijão em nenhum lugar do país.

Segundo a Petrobras, o aumento ocorrerá porque os custos com a logística do produto, que eram cobertos pela estatal, serão repassados às distribuidoras. Ainda de acordo com a empresa, na prática isso significa uma redução dos subsídios às distribuidoras, como aconteceu há dois anos com os contratos de fornecimento de diesel e gasolina. A Petrobras explicou que o fim dos subsídios "é importante para evitar distorções".

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário