Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de outubro, de 2016 | 16:57

Ipatinga tropeça, mas reedita decisão com América

Wôlmer Ezequiel
Kethleen já prepara time para decisão estadual  Kethleen já prepara time para decisão estadual
Apesar do inesperado tropeço em casa, diante do Manchester, por 4 a 2, o Ipatinga vai disputar a finalíssima do Campeonato Mineiro Feminino, reeditando a decisão do ano passado, contra o América. No primeiro duelo da semifinal, em Confins, as tigresas venceram por 2 a 0.

No jogo de volta, na noite do último sábado (29), no campo do Iguaçu, as jogadoras do Ipatinga entraram em campo desatentas e perderam a primeira etapa por 2 a 0. Esse placar ainda colocava o Ipatinga na decisão. No intervalo, a técnica Kethleen Azevedo exigiu mais comprometimento do time, e o placar final, 4 a 2, ficou no limite para garantir a presença na final.

O Manchester começou no ataque e conseguiu o primeiro gol logo aos 9min, com Ana Paula. Apesar desse aviso de sinal amarelo, as jogadoras do Ipatinga não se ligaram no jogo e, aos 45min, Cristiane ampliou para o time visitante.

As tigresas voltaram mais determinadas e conseguiram o empate rapidamente. Priscilla, aos 9, e Lidiane, aos 13min, igualaram o placar. No entanto, o Manchester voltou a comandar a as ações e conquistou a vitória com gols de Izabela, aos 39, e Ana Carolina, aos 44min.

Prejuízo
A técnica Kethleen Azevedo destaca que a boa campanha do Ipatinga reflete a acertada decisão de manter o elenco do ano passado. Esse detalhe facilitou o entrosamento e o time começou a se destacar na competição. A treinadora lamenta um incidente que impediu ao Ipatinga assegurar a decisão do título no Vale do Aço.

No turno, o Nacional foi derrotado, em Belo Horizonte, por 11 a 0. No returno, o time não veio cumprir a tabela e o Ipatinga foi declarado vencedor por W.O., e no saldo de gols ficou com dois a menos em relação ao América. Assim, além de jogar o primeiro jogo da decisão em Ipatinga e o segundo na capital mineira, o Coelho terá a vantagem de dois resultados iguais.

Apesar de reconhecer que o Ipatinga não realizou uma apresentação à altura do seu potencial, Kethleen criticou o comportamento do árbitro João Luiz Gomes Neto, acusando-o de inverter várias faltas, assinalar impedimentos inexistentes, apitar um pênalti duvidoso contra o Ipatinga e acrescentar 7 minutos no segundo tempo.

Conforme a treinadora, o América investe pesado, e é a única equipe do estado que profissionalizou as atletas, implantando uma estrutura muito superior à oferecida pelos demais clubes. “Mas já encaramos essa situação e conquistamos o título estadual. É com esse mesmo espírito guerreiro que vamos para uma nova decisão. É natural que o América venha ainda mais determinado para dar o troco, mas vamos lutar muito para manter a hegemonia no panorama estadual”, resume.

Kethleen Azevedo fez questão ainda de ressaltar o apoio que o Ipatinga vem recebendo do público. “Mesmo com a chuva e o frio, nossos torcedores compareceram ao campo do Iguaçu. Esperamos que, para enfrentarmos o poderio do América, possamos contar com as arquibancadas cheias. Em campo, tudo faremos para alcançarmos a vitória, e assim viabilizarmos o sonho do bicampeonato”, completou a treinadora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário