29 de outubro, de 2016 | 19:05

Cruzeiro tenta, mas não evita derrota em Curitiba

Com a vitória na Arena da Baixada, Atlético-PR soma 51 pontos e chega ao G6

Cruzeiro
Cruzeiro é derrotado de 1 a 0 pelo Atlético-PRCruzeiro é derrotado de 1 a 0 pelo Atlético-PR
O Cruzeiro bem que lutou, mas não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol adversário surgiu logo no início do jogo, após cobrança de escanteio, em bola que desviou no zagueiro Manoel.

Agora, a Raposa volta a se concentrar na semifinal da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe comandada por Mano Menezes enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na briga por uma vaga na final da competição. E será uma missão quase impossível depois da derrota em casa por 2 a 0.

O jogo

A primeira investida celeste foi aos 3 minutos. Cabral e Willian tabelaram na entrada da área até a chegada de De Arrascaeta que, de primeira, chutou por cima do gol defendido por Weverton. A resposta do time da casa veio aos 5. Em cobrança de falta na área, Pablo cabeceou e exigiu grande defesa de Rafael.

Aos 13, o adversário voltou a oferecer perigo em falta cobrada por Hernani, bem defendida por Rafael para escanteio. Na cobrança, o Atlético-PR abriu o placar. Pablo escorou o tiro de canto no primeiro pau e a bola desviou em Manoel: 1 a 0.

O ataque celeste voltou a oferecer perigo aos 36 minutos. Willian fez boa jogada pela esquerda e encontrou De Arrascaeta no meio da área adversária. O uruguaio chutou de canhota, com perigo, pela linha de fundo. Foi o último lance relevante da primeira etapa.

Segundo tempo

O time mineiro voltou para a etapa complementar procurando espaços para tentar o empate. Aos 10 minutos, em boa trama do ataque azul, Bryan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área adversária antes de morrer pela linha de fundo. Um minuto depois, Ariel Cabral lançou Bruno Ramires na área, mas o camisa 33 não conseguiu concluir com precisão.

O ataque estrelado manteve a pressão. Aos 12, Willian arriscou forte chute da entrada da área e exigiu excelente defesa de Weverton.

O Cruzeiro continuou lutando pelo gol de empate. Aos 23, Alisson fez grande assistência para Bruno Ramires. O meio-campista invadiu a área, como elemento surpresa, e desviou para fora.

Aos 28, Ezequiel fez um longo lançamento. A bola foi desviada por Manoel, exigindo nova defesa de Weverton. No minuto seguinte, Willian tentou novo arremate para defesa do goleiro adversário.

A equipe celeste criou nova alternativa aos 39 minutos. Alisson entrou na área, limpou a zaga, mas chutou em cima do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de Rafael Sóbis chutar para defesa do arqueiro.

O time da casa só levou perigo aos 43 minutos. Hernani chutou, a bola desviou na zaga celeste e exigiu grande defesa de Rafael.

Já nos acréscimos, Bruno Rodrigo protagonizou uma das melhores chances celestes no jogo. Após cobrança de lateral feita por Ezequiel, o camisa 4 antecipou a zaga adversária e cabeceou no travessão.

Mesmo com muita luta, o time celeste não conseguiu o empate e a partida terminou em 1 a 0 para o time da casa. Foi o suficiente para o Furacão entrar na zona de classificação rumo à Libertadores em 2017.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário