29 de outubro, de 2016 | 11:39

Jogos Escolares de Ipatinga vão reunir mais de três mil alunos

Secom/PMI
Organizado pela prefeitura, com patrocínio da Usiminas, competição reunirá 29 escolas Organizado pela prefeitura, com patrocínio da Usiminas, competição reunirá 29 escolas
Vão começar os Jogos Escolas de Ipatinga (JEI), que na edição deste ano reunirá mais de três mil alunos de 29 escolas das redes municipal, estadual e particular, com idades entre 10 e 17 anos. A cerimônia de abertura dos jogos, com direito a acendimento da pira olímpica, ocorre na próxima quinta-feira (3), às 8h30, no ginásio do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza. As competições irão prosseguir até o fim do mês, e os melhores colocados em cada modalidade se classificam para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

A competição é organizada pela Prefeitura de Ipatinga e conta com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), este ano as disputas serão realizadas nas modalidades de Handebol, Futsal, Basquete, Vôlei, Atletismo, Judô, Karate, Taekwondo, Natação e Xadrez, nas categorias masculina e feminina.

Além de ocupar as instalações do 7 de Outubro, os jogos vão acontecer na Usipa e no recém reformado Ginásio Fefezão, situado entre os bairros Ideal, Esperança e Bom Jardim. Como aconteceu no ano passado, a programação dos JEI também terá esportes paralímpicos.

Para as disputas, os alunos dos ensinos médio e fundamental foram divididos em três Módulos: no A vão competir estudantes com idades entre 10 e 12 anos; no B, os alunos de 13 e 14 anos e no Módulo C estarão os alunos na faixa etária de 15 a 17 anos.

Objetivos
Os Jogos Escolares de Ipatinga visam estimular a prática esportiva, promovendo o intercâmbio entre alunos e professores das unidades de ensino fundamental e médio, das redes pública e privada do município, contribuindo para o surgimento de novos talentos esportivos em Ipatinga e região. A competição, que se tornou tradicional durante os anos 90, foi retomada pela administração municipal no ano passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário