28 de outubro, de 2016 | 16:00

Estudantes fazem manifestação na 9ª SRE em Coronel Fabriciano

Adolescentes protestam contra medidas do governo federal e anunciam novas ocupações para semana que vem

Divulgação
Estudantes protestaram, nesta sexta-feira, na 9ª SREEstudantes protestaram, nesta sexta-feira, na 9ª SRE

Um grupo de estudantes da Escola Estadual Alberto Giovanini promoveu um ato em frente a 9ª Superintendência Regional de Ensino (SRE), no bairro Belvedere, em Coronel Fabriciano, na manhã desta sexta-feira (28).

Os alunos foram ao local para manifestar contra medidas anunciadas pelo governo federal. Com os rostos pintados, inicialmente os estudantes começaram o protesto do lado de fora da instituição. Depois, ocuparam os corredores da SRE.

No ato, os jovens foram recebidos pela superintendente Maria da Penha Silva Marques, para quem, tanto a Medida Provisória 746, que estabelece mudanças no ensino médio, quanto a PEC 241, que limita gastos públicos, são assuntos que devem ser tratados na base do diálogo, entre professores e alunos. Os estudantes prometem novos protestos para a semana que vem.

Já publicado:
Onda de ocupação de escolas chega ao Vale do Aço


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário