28 de outubro, de 2016 | 18:20

Polícia Civil de Minas Gerais recebe 100 viaturas

Ação é resultado das demandas de segurança pública nos Fóruns Regionais de Governo; investimento chega a R$ 641 mi para um total de 234 veículos

Manoel Marques/Imprensa MG
Polícia Civil de Minas Gerais recebe 100 viaturasPolícia Civil de Minas Gerais recebe 100 viaturas

Durante a cerimônia no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, foi entregue, nesta sexta-feira (28), o segundo lote com 100 novas viaturas locadas que atenderão 13 departamentos da Polícia Civil de Minas Gerais em 12 municípios do Território Metropolitano. No dia 26, foram entregues os primeiros 134 veículos. A iniciativa atende demandas da população nos Fóruns Regionais de Governo, que acontecem desde 2015. O governo mineiro está investindo R$ 641 mil na iniciativa.

O chefe da Policia Civil de Minas Gerais, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, destacou a importância não só da entrega de novas viaturas como do investimento do Estado na corporação. “Neste governo, expandimos o atendimento no interior com designação de 93 peritos criminais e 34 médicos-legistas. Também houve reforço no nosso efetivo com nomeação e designação de 945 novos investigadores, que já estão atuando em Belo Horizonte e no interior. No próximo mês, mais 115 investigadores serão formados, fortalecendo ainda mais nossa instituição e o atendimento à população”, enumerou.

A renovação da frota atende às necessidades do Programa de Renovação e Gestão da Frota da Polícia Civil de Minas Gerais, com a gradual renovação e a modernização da frota institucional, por meio de adequação dos veículos às atividades a que se destinam. Além disso, contribui para a melhoria do policiamento preventivo e repressivo, das investigações, do transporte de custodiados e dos bens apreendidos. Os carros foram locados por meio de processo licitatório e os recursos garantidos ao orçamento da Polícia Civil de Minas Gerais pelo Tesouro Estadual


Confira a lista dos municípios contemplados:
- Belo Horizonte, abrangendo além de Delegacias e Departamentos, as Centrais de Flagrantes do Barreiro, a Delegacia adida ao Juizado Especial Criminal e as Especializadas de Furtos e Roubos, Fraudes, Proteção à Criança e ao Adolescente, Mulher, Meio Ambiente, Repressão Antidrogas, Homicídios e Desaparecidos;
- Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité e Juatuba, abrangendo as Delegacias Especializadas de Mulher, Homicídios e Proteção à Criança e ao Adolescente;
- Vespasiano, Santa Luzia, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Sabará e Ouro Preto, abrangendo também Delegacias Especializadas de Mulher e Homicídios.

Manoel Marques/Imprensa MG
Polícia Civil de Minas Gerais recebe 100 viaturasPolícia Civil de Minas Gerais recebe 100 viaturas


Departamentos da Policia Civil contemplados:
• Chefia da Polícia Civil
• Corregedoria Geral de Polícia Civil
• Departamento de Trânsito de Minas Gerais
• Superintendência de Informações e Inteligência Policial
• Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária
• Departamento Estadual de Operações Especiais
• Departamento Estadual de Investigação de Fraudes
• Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família
• Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico
• Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa
• 1º Departamento de Polícia Civil – Belo Horizonte, incluindo as respectivas Centrais e Unidade de Flagrantes
• 2º Departamento de Polícia Civil – Contagem e as respectivas Especializadas - Mulher e Criança e Adolescente (Contagem e Betim)
• 3º Departamento de Polícia Civil – Vespasiano e as respectivas Especializadas de Mulher (Pedro Leopoldo, Sabará e Ouro Preto)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário