28 de outubro, de 2016 | 17:03

Dia do Livro comemorado com visita à biblioteca pública

LBV promoveu o passei educativo às crianças e adolescentes assistidas

Divulgação
Crianças e adolescentes da LBV visitaram a Biblioteca Municipal no Dia do LivroCrianças e adolescentes da LBV visitaram a Biblioteca Municipal no Dia do Livro
Despertar o gosto pela leitura é uma proposta das unidades socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV) que incentiva o hábito desenvolvendo diversas atividades realizadas com os atendidos sempre de forma lúdica e educativa.

Na quinta-feira (27), a LBV celebrou, em Ipatinga, o Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, propiciando às crianças e adolescentes que integram o programa Criança: Futuro no Presente! um divertido passeio à Biblioteca Pública Municipal. A garotada foi recepcionada pela bibliotecária Lúcia Maria de Castro Alves que, além de apresentar o local, os serviços oferecidos aos frequentadores e algumas curiosidades sobre os livros, contou algumas histórias para as crianças. Após esse momento, cada um escolheu um livro para ler.

“É importante que a criança desperte o gosto pela leitura porque além de ampliar seu vocabulário, adquire conhecimento e isso é algo que levará pelo resto da vida. Na LBV, realizamos atividades sempre com temas da atualidade onde as crianças confeccionam livros, realizam pesquisas em livros, enfim, sempre procuramos incentivar a leitura das mais variadas formas”, disse a educadora social da LBV Débora Gonzaga Costa.

Em Ipatinga, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na rua João Patrício de Araújo, 225, bairro Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário