28 de outubro, de 2016 | 17:04

Reta final do Acesitano adiada por falta de repasse da verba

O que se temia nos bastidores acabou acontecendo. A falta de repasse por parte da Prefeitura Municipal de Timóteo à empresa responsável pelo gerenciamento da arbitragem do Campeonato Acesitano 2016 gerou impasse e a competição foi paralisada.

Sem receber há diversas rodadas, os árbitros, assistentes e delegados de partidas decidiram não entrar em campo sem a garantia de que iriam ter quitada a sua prestação de serviço. Haveria rodada de abertura das quartas de final, nas categorias amador e juniores, neste domingo, com os jogos de volta na quarta-feira, dia 2 de novembro (feriado de Finados), com folga no domingo dia 6, em função da realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), no qual diversos atletas, sobretudo da categoria júnior, estão inscritos.

Com isto, ainda que haja o repasse da verba da arbitragem, o Acesitano 2016 só será retomado no dia 13 de novembro, podendo os jogos de volta ocorrer no feriado do dia 15; semifinal dias 20 e 27/11; e final dias 4 e 11 de dezembro, portanto no limite de datas do calendário.

Em que pese a arbitragem esteja sem receber, os clubes têm a sua situação em dia. O repasse aos mesmos foi cumprido antes do início da competição. Os jogos previstos destas quartas-de-final são: Tubarão x São Cristóvão, Florestino x Palmeiras, Vila Nova x União do Leste e Industrial X São Francisco, na categoria amador. No júnior: Florestino x Palmeiras, Industrial x São Francisco, São Cristóvão x Cachoeirinha e Tubarão x União do Leste.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário