27 de outubro, de 2016 | 02:20

Mano Menezes garante equipe determinada no jogo em Porto Alegre

Partida entre Cruzeiro e Grêmio registra maior público do Mineirão em 2016

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
“O jogo da volta está difícil pela circunstância que deixamos o adversário abrir a vantagem“O jogo da volta está difícil pela circunstância que deixamos o adversário abrir a vantagem", afirmou Mano
O técnico Mano Menezes reconheceu os méritos do Grêmio na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, vencida pelo time gaúcho por 2 a 0, no Mineirão, na noite de quarta-feira, 27.

Conforme o comandante celeste, é preciso que a equipe saiba assimilar o revés para tentar reverter a vantagem no jogo da volta, no Sul do país. Mano garantiu que não faltará determinação e trabalho por parte do grupo na busca pela classificação no embate em Porto Alegre, dia 2 de novembro, mesmo com o resultado adverso em casa.

“O jogo da volta está difícil pela circunstância que deixamos o adversário abrir a vantagem, mas temos que ser competentes da maneira que não conseguimos ser aqui em Belo Horizonte. Se vamos conseguir ou não, é outra história. Mas não vai faltar determinação ao Cruzeiro, nem análise de entendimento do que aconteceu aqui. Agora é passar aos jogadores uma ideia diferente de jogo, capaz de termos um desfecho diferente em Porto Alegre. É preciso reconhecer os méritos do adversário, que fez um trabalho melhor do que a gente neste primeiro jogo”, reconheceu o treinador celeste.

Para Mano, o duelo apresentou diversas alternativas táticas, mas a equipe visitante estava em uma noite mais feliz. “As questões do primeiro tempo foram táticas. Não foi questão dos atletas. Propusemos uma alteração tática no segundo tempo, tirando um homem de trás, porque este era o problema. O Grêmio tinha dois jogadores para quatro nossos".

"E, ao ficarmos com quatro jogadores para dois, perdemos o meio de campo e não conseguimos marcar os volantes nem encaixar a marcação nos meias. Com a entrada do Alisson e saída do Lucas, a colocação de uma linha de três mais arriscada no segundo tempo, avançando a equipe para pressionar, tiramos esta liberdade, conseguimos empurrar o adversário para trás, mas não podíamos levar o segundo gol como levamos. Depois, as coisas ficaram mais difíceis”, analisou.

O técnico acredita que não faltou vontade ao time e reforçou que o revés se deu por questões de jogo. “Futebol não se resume à vontade, senão seria muito fácil. Vi justamente o contrário. Não faltou vontade ao Cruzeiro. Não conseguimos controlar o jogo como queríamos, não conseguimos marcar o adversário como deveríamos marcar. Se as questões são táticas, são muito mais questões do treinador”, avaliou.
Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Público da noite de quarta-feira, 27, foi o maior do ano, informou assessoria Público da noite de quarta-feira, 27, foi o maior do ano, informou assessoria


Público recorde no Mineirão

A torcida cruzeirense bateu o recorde de público presente no Mineirão na temporada 2016 até o momento, nesta quarta-feira, na partida entre Cruzeiro e Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

O público presente foi de 53.452 pessoas, batendo a marca obtida na partida entre Brasil e Austrália, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos, na categoria futebol feminino, de 52.660 torcedores.

No total, foram 50.715 pagantes, marca que também é a maior do ano em partidas entre clubes no Gigante da Pampulha. A renda foi de R$ 1.606.821,00.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário